- Brasil

Pais de dez alunos do Magnum são ouvidos pela polícia em BH por casos de suspeitas de estupros

Pais de pelo menos dez alunos do Colégio Magnum unidade Cidade Nova, em Belo Horizonte, são esperados na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) nesta terça-feira (8). Na semana passada, a polícia passou a investigar dois casos suspeitos de estupro – as vítimas, dois meninos de 3 anos, contaram aos pais que foram abusados por um ajudante de professor.

Nesta manhã, o diretor do colégio, Eldo Pena, e o professor responsável por supervisionar o trabalho do homem suspeito de estupro também foram à delegacia. A TV Globo conversou com o advogado do suspeito, que disse que o cliente ainda não foi ouvido pela polícia, o que deve acontecer até esta terça.

A Polícia Civil investiga um segundo caso de suspeita de estupro de um aluno dentro do Colégio Magnum Agostiniano, na unidade Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O boletim de ocorrência foi registrado neste domingo (6).

O caso
No dia 4, uma mãe procurou a polícia para dizer que o filho de 3 anos teria sido abusado sexualmente. No dia 6, outra mãe foi até a delegacia para fazer denúncia semelhante: seu filho, também de 3 anos, teria sofrido violência sexual dentro do Magnum. O autor, disse ela, era o mesmo assistente de professor da primeira denúncia.

A primeira mãe disse à polícia que o garoto teve contato físico com o suspeito com “brincadeiras diferentes”. A mulher perguntou ao filho se, durante as aulas, o ajudante teve algum tipo de contato físico mais íntimo, se ele já teria pegado no pênis ou nas nádegas da criança e ela disse que “sim”.

Em depoimento, ela falou ainda que o suspeito já teria feito algum tipo de “brincadeira” sem roupa e que o ajudante deu um beijo no pênis do filho, mas não soube informar quantas vezes o fato ocorreu, mas garantiu que foi mais de uma vez. .

O que diz o colégio
Em nota, o Colégio Magnum informou que foi comunicada oficialmente somente de um fato, o qual motivou a reunião realizada com os pais na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, uma mãe mencionou ter feito um boletim de ocorrência na noite deste domingo. Diante da informação, a escola irá conversar com a família.

Ainda segundo o comunicado, a gestão está elaborando um pacote de medidas de acolhimento aos pais e alunos que será divulgado ainda nesta segunda.

Reunião
Uma reunião entre pais de alunos e a direção Colégio Magnum Agostiniano foi realizada nesta segunda-feira (7) na escola.

O motivo foi a primeira denúncia de estupro sofrido por um aluno de 3 anos que teria sido abusado dentro da escola por um ajudante de professor.

A assessoria de imprensa da escola informou à TV Globo na segunda que não se manifestaria.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *