- Cidade

Manaus tem redução de 15% no índice de distorção idade-série de alunos da rede municipal

Manaus registrou uma redução no índice de alunos da rede municipal com distorção idade-série nos anos iniciais, que atualmente é de 15%. Isto é: certo reajuste dentro da proporção de alunos com mais de dois anos de atraso escolar. Esses números correspondem aos meses de abril a julho deste ano.

Os dados foram apresentados em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), zona Centro-Sul, nesta terça-feira (13), sendo resultado da parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS).

Aproximadamente 251 escolas municipais aderiram aos programas do instituto, que atende 5.200 alunos. O IAS realiza quatro programas: o “Se Liga” e o “Acelera”, que atendem alunos com distorção idade-ano do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental; e os programas “Pit Stop” e “Fórmula da Vitória”, que atuam no reforço escolar de estudantes, também dos anos iniciais e do 6º e 7º ano do ensino fundamental.

Desde que o programa foi iniciado na rede municipal, foram atendidos mais de 15 mil alunos. Os programas “Se Liga” e “Acelera” acontecem no turno que o aluno estuda. Já os programas de reforço “Pit Stop” e “Fórmula da Vitória” são oferecidos no contra turno.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *