- Cidade

Sessões de meditação e atenção plena acontecem no Bosque da Ciência, nesta terça-feira (6)

‘Meditando no Bosque’ é o nome dado para as sessões de meditação e atenção plena promovidas a partir desta terça-feira (6) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). As atividades ministradas pela Instrutora Certificada de Meditação e Atenção Plena da World Peace Initiative Foundation (WPI), Carolina Bertsch, acontecem na Ilha da Tanimbuca, localizada dentro do Bosque da Ciência, Campus I do Inpa.

As sessões guiadas têm o intuito de auxiliar cada participante a entrar em contato com sua realidade interna, despertando uma percepção consciente da essência e propósito de vida de cada um, o que resultará no desapego e desenvolvimento de novos hábitos, como a atenção plena (Mindfulness), no dia a dia.

“A ideia de desenvolver a atividade surgiu após uma Roda de Conversa no Inpa, de 16h15 às 17h30, cujo tema era Depressão na Pós-graduação, problema crescente no meio acadêmico. Esperamos que a comunidade do Inpa participe, e também convidamos o público externo, para que todos recebam os benefícios que a meditação traz”, explica o Coordenador do Bosque, Alexandre Buzaglo.

Abertas ao público, as atividades devem acontecer na 1º terça-feira de cada mês. Para participar não é necessário nenhuma experiência prévia, pois o nível é adequado para iniciantes. Todas as sessões serão gratuitas com contribuição voluntária. Recomenda-se o uso de roupas confortáveis e repelente de insetos. Acesse aqui o formulário de inscrição para o Meditando no Bosque.

Programação
Cada sessão consistirá de:

– Breve introdução sobre fundamentos da meditação (o que é, técnicas, postura, benefícios);

– 20-25 minutos de meditação guiada;

– 10 minutos de perguntas (breve roda de conversa para compartilhar experiências).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *