- Cidade

TJAM divulga resultado preliminar da seleção pública para estágio em Direito

O Edital de Classificação Preliminar dos candidatos que participam da seleção pública que oferta 50 vagas – além de formação de cadastro de reserva – para estágio em Direito na Corte Estadual foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Diário da Justiça Eletrônico. Os candidatos que desejarem interpor recurso quanto à classificação preliminar poderão fazê-lo nos dias 09 e 12 de agosto.

A entrega do recurso será exclusivamente no Setor de Protocolo Administrativo – Edifício Sede Arnoldo Péres, localizado na Av. André Araújo, no bairro Aleixo, Zona Centro Sul de Manaus, no horário de expediente, das 08h às 14h. Não será conhecido o recurso entregue fora do prazo estipulado ou que não atender às exigências previstas no edital.

O resultado do julgamento dos recursos será publicado juntamente ao Edital de Classificação Definitiva, no Diário da Justiça Eletrônico e no portal do Tribunal de Justiça do Amazonas.

De acordo com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal (Eastjam), responsável pela organização do certame, para cada questão objetiva correta da prova de seleção realizada no último dia 28 de julho foi atribuído 01 (um) ponto, de tal maneira que a soma da pontuação é de 40 (quarenta) pontos.

Foi automaticamente desclassificado o candidato que não obteve nota igual ou superior a 20 pontos na prova (50%) e/ou que não acertou nenhuma questão na prova de Língua Portuguesa. Foram adotados os seguintes critérios para o desempate: a) maior pontuação na prova de Língua Portuguesa; b) maior pontuação na prova de Noções de Direito Constitucional; c) maior idade.

Convocação para curso
A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM já antecipou que, após o prazo de recurso, os candidatos classificados entre a 1.ª e a 120.ª colocação serão convocados a participar do Curso de Formação Inicial para Estagiários, que ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 19 de agosto.

“No período de 14 a 16, a formação será na modalidade a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Eastjam. Login e senha para acesso serão encaminhados ao candidato. No dia 19, a formação será presencial, no Auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, na Av. André Araújo, bairro Aleixo.

Calendário de admissão
As admissões dos candidatos aprovados serão realizadas conforme cronograma abaixo. Os candidatos deverão aguardar a publicação do Edital de Classificação Definitiva com as orientações a respeito dos documentos que serão apresentados no ato da admissão.

O calendário completo pode ser consultado no site do Tribunal.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *