- Cultura

Banda do Jangadeiro faz “esquenta” neste sábado, 18\01, no centro histórico

Com o tema “Carnaval, Alegria Geral”, acontece neste sábado, 18\01, a partir das 10h, o primeiro “esquenta” da tradicional Banda do Jangadeiro, no centro histórico de Manaus. Segundo os organizadores do evento, a ideia é buscar o contato direto com as pessoas na área central da cidade, mostrando sambas e marchinhas que embalam a festa maior de Momo até o dia 08\02, com a participação dos gigantescos bonecos no carnaval de rua, na rua Marquês de Santa Cruz, próximo ao pavilhão universal.

A saída oficial da Banda do Jangadeiro em desfile pelas ruas do centro histórico está prevista para o sábado, 08 de fevereiro, data em que os organizadores aguardam a participação de um público recorde. “Com participações de grupos convidados com repertório musical marcado por marchas e sambas-enredos e a apresentação especial dos músicos do Jangadeiro, temos a certeza de que o nosso carnaval será um dos melhores de Manaus, afirma o delegado Mariolino Brito, um dos organizadores da banda.

Os meses de janeiro e fevereiro são marcados pelas realizações dos carnavais de rua na capital do Amazonas. Nesse período do ano, as bandas tomam conta da folia e foliões nos fins de semana. Inserido no calendário das festas carnavalescas, o carnaval de rua do Bar Jangadeiro soma-se à tradição de outros espaços da cultura imaterial da cidade, como o Bar do Caldeira, localizado na esquina das ruas José Clemente e Lobo D’Almada e da Banda Independente Confraria do Armando – Bica, no Largo de São Sebastião, todos na área do centro histórico.

Da Redação – Portal Leia Mais

Fotos: Zeferino Netto

Contatos: (92) 99255-7070


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *