- Cultura

‘Cine Teatro Amazonas’ exibe obras de Roberto Kahane, nesta quarta-feira

O projeto ‘Cine Teatro Amazonas’, que tem objetivo de difundir a produção cinematográfica amazonense, exibe nove obras do cineasta Roberto Kahane, nesta quarta-feira (18), às 20h. O evento tem entrada gratuita.

Ao todo, serão exibidos os filmes ‘Igual a Mim, Igual a Ti’, ‘Um Pintor Amazonense’, ‘Plástica e Movimento’, ‘Silvino Santos, O Fim de Um Pioneiro’, ‘Fragmentos da Terra Encantada’, ‘1922 – A Exposição da Independência’, ‘Vale Quem Tem’, ‘A Propósito de Futebol’ e ‘Entrevista com Roberto, por Norma Araújo’.

Entre os temas representados nas obras, estão as transformações de Manaus nos anos 1960, a história do pintor amazonense Hahnemann Bacelar, a 3ª Feira de Artes Plásticas e o lendário cineasta Silvino Santos, que figura em três obras da mostra.

“A exibição reúne minhas primeiras experiências cinematográficas nos anos 1960 e também os trabalhos que fiz sobre o Silvino. ‘O Fim de Um Pioneiro’ foi o documentário que revelou a figura de Silvino ao Brasil e, na época (1970), foi exibido como complemento do filme ‘Tubarão’. A obra mostra o histórico dele. Já ‘Fragmentos de Terra Encantada’ e ‘Exposição da Independência’ foram imagens que recuperei dos documentários do Silvino. São cenas belíssimas do trabalho dele”, destaca Kahane.

Fonte: D24AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *