- Cultura

Festival Passo a Paço encerra edição de 2019 com público de mais de 201 mil pessoas

Entre shows de estrelas mirins e youtubers, delícias gastronômicas e intervenções teatrais, famílias e grupos recheados de crianças e adolescentes de várias idades participaram do último dia do Festival Passo a Paço 2019 neste domingo, 8/9. Mais de 19.291 pessoas foram conferir a programação do “Passinho”, dedicado ao público infanto-juvenil. Durante os quatro dias de evento foram registradas nas catracas a presença de 201.502 pessoas, mais que o dobro de público da edição anterior.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve presente no último dia do evento, afirmou que o Passo a Paço tende a crescer a cada ano, consolidando Manaus na rota dos grandes festivais.

“Foi um grande sucesso e no ano que vem faremos algo maior ainda, porque esse que é um dos maiores festivais do Brasil, que só tende a crescer. As nossas atrações deste domingo transformaram o Paço praticamente em um The Voice Kids, com as presenças da Marcella (Bártholo), Lorenzo (Fortes) e Raylla (Araújo), participantes do programa. Nesta edição, chegamos a 200 mil pessoas, o que mostra que o evento é tão grande quanto festivais como o Lollapalooza. E tudo isso com muita organização, sem nenhum problema, somente com muita diversão e alegria”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama Elisabeth Ribeiro, presidente do Fundo Manaus Solidária, conversou com muitas pessoas que visitavam o espaço e fez questão de explicar sobre o trabalho da instituição e como a população pode ajudar.

“Estamos com um estande no Passo a Paço pelo terceiro ano e me alegra muito ver a receptividade do público ao nosso trabalho, o interesse em conhecer as nossas ações. Além disso, um dos nossos principais objetivos, que era incentivar o protagonismo cidadão, foi alcançado. Muitas pessoas procurando informações de como ajudar na festa do Dia das Crianças, nosso próximo grande evento. A valorização das crianças para o prefeito Arthur e para mim é uma condição que fazemos questão de que componha as atividades da Prefeitura de Manaus. Prova disso também é o último dia desse grande festival, com o Passinho”, disse a primeira-dama.

Passinho
No “Passinho”, os palcos Banana e Plataforma Malcher, onde ocorreram os shows dos três primeiros dias, deram lugar ao Palco Arena, localizado no estacionamento do Museu da Cidade de Manaus, por onde passaram nomes como o grupo Barbatuques, a dupla FutParódias, Show da Zelda e grupos de k-pop.

Primeira atração nacional da noite, os Barbatuques ensinaram adultos e crianças a brincar com os sons do corpo no espetáculo “Barbatuquices”, com direito a muitos estalos, palmas e coros. Seis dos 14 integrantes originais do grupo estiveram no palco, mostrando a proposta de fazer músicas com os movimentos do corpo e a voz.

“Esta é primeira vez que estivemos em Manaus e o Festival realmente está de parabéns. As atrações foram incríveis e fechar o evento com uma programação infantil é muito legal e importante para fomentar novos públicos e dar a oportunidade para elas ocuparem os espaços públicos e brincarem”, afirmou Giba Alves, um dos integrantes do grupo.

Barbatuques no Passinho, no Festival Passo a Paço 2019 – Foto: Leonardo Leão/Manauscult
Durante o espetáculo, os Barbatuques interagiram com o público, cantando músicas infantis como “Sambalelê”. “A gente vem toda edição e está tudo ótimo, ainda mais com esse palco e programação para a criançada”, destacou a autônoma Patricia Lima, 44, que foi ao evento acompanhada do marido, filha, neta, sobrinha e afilhada.

Já o encerramento da programação ficou por conta da dupla FutParódias, canal de Youtube formado por Leon Whosoever e André Drummond, o “Dezão”. Acompanhado por dançarinas no palco, o duo garantiu a diversão e risadas da garotada que aguardou pelo show, levando ao palco paródias de sucessos do funk, pop e até arrocha com letras relacionadas ao futebol.

“É a primeira vez que fazemos um show no Norte do Brasil, e vir em uma ocasião como o 350 anos da cidade realmente traz uma sensação ótima. Estamos muito felizes em estarmos aqui”, contou Dezão, durante a apresentação.

Entre o público, o estudante Roger Monteiro, 13, aprovou o espetáculo. “Eu já conhecia eles, gosto de futebol e das músicas, principalmente as de funk. Achei o show bem divertido”, afirmou.

FutParódias e público de fãs no Festival Passo a Paço 2019 – Foto: Leonardo Leão/Manauscult
De k-pop a fazendinha
Inaugurando a programação do Palco Arena, uma batalha de k-pop contagiou a torcida que se reuniu em torno do palco. Quatro grupos apresentaram suas danças ao som do ritmo coreano, na disputa por um prêmio e aprovação do público. O vencedor foi o grupo My Way.

“Eu acompanho o grupo tem um mês e eu também curto k-pop e faço parte de um grupo de dança, e eles são uma inspiração para mim, são os melhores de Manaus”, afirmou a estudante Rafaela Calmont, 15.

Fonte: VivaManaus 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *