- Cultura

Projeto do ‘Café Armazen296’ promove atividades culturais nesta quarta

Cafeteria, localizada na Rua Rio Amapá, 296, Vieiralves, realiza nessa quarta-feira, dia 04/09, véspera do feriado, mais uma momento cultural. As apresentações fazem parte do projeto idealizado pelo Café Armazen296 para promover arte, cultura e entretenimento na capital Amazonense.

Dessa vez a beleza musical fica a cargo da Violonista Paola, bacharel em música pela ULA (Universidade de Los Andes). Durante sua carreira musical participou em vários conjuntos e grupos músicas de câmara, recebê-lo aulas dos mestres Marvicpermar Urbinati, Yuri Rodriguez, entre outros. Realizou magistralmente como solista vários concertos de Vivaldi e concertos para Violino e orquestra, sob a batuta de mestres como Jorge Soto e Luís Castro.

Para essa apresentação Paola fará um pout-pourri que estarão inclusas grandes sucessos como: “O sole mio”, “Schindler’s List”, “Lá vie en Rose”, “As quatro estações: verão e inverno”, entre outras.

Não perca tempo e comece seu feriado aproveitando esse maravilhoso momento de arte.

Você também pode aproveitar a exposição fotografias da advogada Thammy das Neves Athayde, que tem imagens selecionadas em várias exposições em Manaus, como Rede Amazônica (2016), Caminhos do Olhar (2018) e “Instantes de Beleza”, promovida pela Organização Internacional Nova Acrópole, em 2018, entre outras, que continua sendo exposta na casa.

De acordo com a artista, é por meio da fotografia que se apresenta um novo olhar. “É possível fazer uma releitura do óbvio, ‘turistar’ na realidade alheia. Requer coragem, amor e respeito”, explica.

O Armazen296 é especializado em chás e cafés e oferece uma experiência gastronômica que funde o asiático contemporâneo à cozinha amazônica, com o requinte da “nouvelle cuisine”. Possui ainda ambientação inspirada na cultura indiana. O couvert artístico é de R$ 8.

Biografia
Nascida em Tovar, Estado de Mérida, em 1995. Iniciou seus estudos musicais aos 9 anos no Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela. Aos 12 anos ingressou na Orquestra Sinfônica Regional da Juventude Merideña, recebendo aulas da professora Iraida Mora da Academia Latino-americana de Violino. Em 2012 iniciou seus estudos de Bacharel em Música, na Menção de Performance Instrumental – Violino na Universidad de los Andes (ULA), sendo aluna do professo Semaías Botello. Em 2015 ingressou na cátedra de violino do maestro Francisco Díaz, professor da Academia Latino-Americana do violino, na cidade de Barquisimeto.

Em fevereiro do ano de 2018 ela apresenta suo trabalho de graduação, que é intitulado Análise Interpretativo da Sonata para Violino e Piano do maestro Ángel Sauce, obtendo uma pontuação de vinte pontos e Menção de Publicação. Em março de 2018, graduou-se com honras pela ULA, obtendo o título de Bacharel em Música, Menção de Performance Instrumental e Reconhecimento pela Distinção “Magna Cum Laude”, sendo a melhor média e a Oradora da Ordem do ato em questão.

Durante a sua carreira musical participou em vários conjuntos e grupos de música de câmara, recebendo aulas dos mestres Marvicpermar Urbina, Yuri Rodríguez e Amilcar Rivas.

Participou de cursos de Aperfeiçoamento Técnico na Academia Latino-Americana de Violino, recebendo master classes dos professores: Victor Vivas, Pedro Moya, Pablo Vázquez, Sergio Celis, Rhio Sánchez e José Francisco del Castillo.

Realizou magistralmente como solista vários concertos de Vivaldi e concertos para Violino e orquestra, sob a batuta dos mestres Jorge Soto, Luis Castro, Steven Rojas, Jesús Pérez e Christian Vásquez. Em 2017, apresentou seu Concerto de graduação com a Orquestra Sinfônica do Estado de Mérida e sob a batuta do maestro Steven Rojas, no qual realizou o Concerto de Violino e Orquestra Aram Khachaturian, obtendo a pontuação de vinte pontos.

Ela serviu como Spalla da Orquestra Sinfônica Regional Juvenil de Mérida de 2013 até fevereiro de 2017, quando ingressou na Orquestra Sinfônica do Estado de Mérida. Então, neste mesmo ano, compete pelo cargo de Assistente de Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado Mérida, exercendo a referida função até o mês de abril do ano de 2018.

O’ sole mio – Luciano Pavarotti.
Schindler’s List – John Williams.
La vie en Rose – Édith Piaf.
The four seasons (As cuatro estações), Verão e Inverno – Antonio Vivaldi.
Serenata noturna – W. A. Mozart.

Fonte: VivaManaus


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *