- Cultura

Projeto ‘Maloca de Palhaços’

A primeira etapa do “Maloca de Palhaços” começa neste fim de semana com a apresentação de dois espetáculos. O projeto é uma iniciativa da Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, com patrocínio do Banco da Amazônia (Basa) e apoio do Instituto Amazônia, e tem o objetivo de fomentar a arte da palhaçaria em Manaus por meio da troca de experiências entre profissionais e aprendizes locais e de outras regiões do País.

A agenda de apresentações começa neste sábado (10), com o espetáculo “Balões”, da Cacompanhia (AM), que poderá ser conferido no Largo São Sebastião, a partir das 17h. Neste solo estrelado por Jean Palladino, Caco é um palhaço andarilho e solitário que vive em busca de um lugar onde possa viver. O problema é que ele nunca consegue permanecer no mesmo local por muito tempo. O seu incômodo parte de dentro, da saudade que o segue onde quer que vá. Caco desafia a gravidade dos afetos, dos encontros e desencontros, das despedidas e dos recomeços, celebrando as saudades com poesia e comicidade, jogando com pessoas, objetos e sensações.

No domingo (11), a programação continua com o espetáculo “Circo do só eu”, do Barracão Teatro (SP), que será apresentado na Feira do Paço (Praça Dom Pedro II, Centro Histórico), a partir das 18h. Com concepção e direção de Ésio Magalhães, a peça tem início quando o majestoso Circo do Sol decide cancelar sua apresentação em cima da hora. O palhaço Zabobrim aparece, então, para apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais.

Segundo a coordenadora de produção do “Maloca de Palhaços”, Ana Oliveira, o acesso do público às apresentações é gratuito, mas será mantida a tradição da “passagem de chapéu” ao fim de cada peça, momento em que os espectadores poderão contribuir com qualquer quantia para a remuneração dos artistas.

SERVIÇO

O quê: “Balões”, da Cacompanhia (AM)
Quando: Sábado, 10 de agosto, às 17h
Onde: Largo São Sebastião, Centro
Quanto: Gratuito

O quê: “Circo do só eu”, do Barracão Teatro (SP)
Quando: Domingo, 11 de agosto, às 18h
Onde: Feira do Paço (Praça Dom Pedro II, Centro Histórico)
Quanto: Gratuito

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *