- Esportes

Contra o Santos, Jesus pode repetir escalação do Flamengo pela primeira vez após 15 jogos

Depois de dois meses e meio no comando do Flamengo, Jorge Jesus pode repetir uma escalação pela primeira vez para enfrentar o Santos neste sábado, às 17h (de Brasília) no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube até mudou o horário do treino desta quinta-feira, que passou da manhã para a tarde e, assim, permitir a participação do trio que estava convocado na última data Fifa: Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío.

Os três retornam ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta. O uruguaio foi quem mais jogou: foi titular contra Costa Rica e Estados Unidos e esteve em campo durante 156 minutos. Por sua vez, o colombiano começou contra a Venezuela, saiu do banco diante do Brasil e atuou ao todo 97 minutos. O brasileiro foi quem menos se desgastou: entrou por apenas 24 minutos somando os dois amistosos com Colômbia e Peru.

Com o trio disponível, a tendência é que o técnico português vá com força máxima diante do Santos e mande a campo a mesma equipe que teve grande atuação contra o Palmeiras e venceu por 3 a 0 no Maracanã há duas semanas. Escalação que foi formada por Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Jorge Jesus já usou 25 jogadores e 15 escalações diferentes desde que chegou ao Rubro-Negro. Na maioria das vezes o treinador não conseguia repetir o time devido a lesões ou suspensões, mas em outros momentos optou por preservar atletas mais desgastados. Com apenas um jogo por semana em setembro, o comandante tem mais tempo para recuperar a parte física do elenco e não precisa poupar tanto.

Com a sua melhor campanha na era dos pontos corridos, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos, dois a mais do que o próprio Santos. O jogo deste sábado vale o título simbólico do primeiro turno, feito que seria inédito para o Rubro-Negro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *