- Esportes

Curtinhas: Vivi Araújo enfrenta número 1 do ranking peso-mosca no UFC 245, em dezembro

Vivi Araújo está com moral no Ultimate. A brasileira, que vem de vitória sobre Talita Bernardo e Alexis Davis, vai encarar agora a primeira colocada do ranking do peso-mosca (até 57kg) em sua próxima luta. O UF anunciou nesta segunda-feira que ela vai enfrentar Jessica Eye no UFC 245, dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Vivi tem oito vitórias e uma derrota na carreira. No Ultimate, bateu Talita Bernardo na estreia ao nocautear no terceiro assalto, em duelo pelo peso-galo (até 61kg). Na sequência, desceu para os moscas e superou Alexis Davis por pontos. Eye, por sua vez, emplacou três triunfos seguidos nos moscas e, em sua última luta, disputou o cinturão contra Valentina Shevchenko, mas foi nocauteada no segundo round.

UFC 245
14 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo

John Allan é flagrado em exame antidoping
Mais um brasileiro foi pego em um exame antidoping. O alvo da vez foi John Allan, que estreou no Ultimate em julho com vitória sobre Mike Rodriguez. A informação do teste positivo foi publicada primeiramente pelo “MMA Fighting”. Assim como aconteceu com Istela Nunes, ainda não se sabe qual substância proibida foi encontrada em suas amostras.

Além de John e Istela, outros brasileiros foram flagrados em exames antidoping recentemente pela USADA. Giacomo Lemos, Melissa Gatto, Bruno Blindado e Antônio Trócoli foram os outros casos dos últimos meses.

Depois do peso-palha (até 52kg), agora é a vez de o peso-mosca (até 56kg) ganhar um torneio numa única noite do Invicta FC. A organização anunciou nesta última segunda-feira que o evento acontecerá no Memorial Hall, em Kansas City, no dia 6 de setembro. Oito mulheres lutam pelo título: DeAnna Bennett (EUA), Milana Dudieva (RUS), Marília Chocolate (BRA), Maiju Suotama (FIN), Daiana Torquato (BRA), Cheri Muraski (EUA), Liz Tracy (EUA) e Miranda Maverick (EUA).

No mesmo formato do torneio dos palhas, primeiro os confronto acontecem pelas quartas de final, com quatro lutadoras seguindo para as semifinais. Todos esses duelos acontecerem com um round de cinco minutos. Apenas a decisão será em três rounds. Os embates ainda serão anunciados pelo Invicta FC.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *