- Esportes

Didi confirma inscrição no Draft e nome aparece em projeção de escolha do Philadelphia 76ers

Vice-campeão do NBB com o Franca, o ala Didi viajou neste domingo para os Estados Unidos. O jovem de 19 anos, também da seleção brasileira, manteve seu nome no Draft e estará no Barclays Center, no Brooklyn, no dia 20 de junho, noite em que 60 calouros serão selecionados para a próxima temporada da NBA. O capixaba tinha até a última segunda-feira para retirar o seu nome da lista, o que lhe daria mais uma chance de tentar a entrada na NBA via Draft, mas optou por seguir a tentativa de entrar logo na liga americana de basquete.

Nos últimos meses, Didi foi vigiado de perto por olheiros da NBA. Alguns vieram ao Brasil. Outros o viram em ação pela seleção brasileira, com o ex-jogador Tiago Splitter, hoje no Brooklyn Nets. Atualmente, o nome do brasileiro aparece entre os 60 em simulação do Draft feita por Jeremy Woo, especialista da Sports Illustrated. O brasileiro é colocado como a 54ª escolha, pelo Philadelphia 76ers.

Didi, inclusive, passou a fazer curso de inglês, preparando-se também para o extra quadra em caso de escolha por uma franquia da NBA. E intensificou o trabalho com treinos específicos para a NBA. No sábado, no jogo 5 da final contra o Flamengo, o jovem sentiu uma lesão no cotovelo no segundo quarto e não voltou para a sequência do jogo. Ele teve uma distensão no cotovelo, mas o problema não foi sério.

A manutenção do seu nome na lista mostra a confiança de seus agentes em Didi. Caso o jogador não seja selecionado entre os 60 prospectos, é possível que siga nos Estados Unidos para camps como agente livre, visando um contrato na liga, mesmo que seja primeiramente na Liga de Desenvolvimento da NBA, a G-League.

Didi não é uma novidade no basquete brasileiro. Descoberto em um projeto social no Espírito Santo, foi levado para Franca nas categorias de base. Passou por todas as seleções brasileiras e no ano passado foi muito bem no Sul-Americano sub-20, quando foi o destaque da seleção brasileira no título do torneio. Passou a ser convocado por Aleksandar Petrovic para a seleção principal, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e correspondeu. Esteve nas últimas janelas e o treinador praticamente confirmou seu nome para a China, para a disputa do torneio em setembro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *