- Esportes

Ferj recebe aval e clássico entre Flamengo e Fluminense pela última rodada da Taça Rio terá VAR

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) recebeu nesta sexta-feira a autorização para uso do árbitro de vídeo (VAR) no clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio. Rodrigo Nunes de Sá analisará os lances com auxílio da tecnologia. A intenção da entidade era que todas as partidas restantes pudessem contar com o aparato. No entanto, o único estádio no Rio já certificado pela International Football Association Board (IFAB) para uso do VAR é o Maracanã, que receberá o clássico.
Há um problema iminente para a semifinal do segundo turno. Isso porque, nesta quinta-feira, a Concessionária Maracanã enviou ofício à Ferj informando que o estádio só poderá receber uma das partidas, ou no dia 27, ou no dia 28. Dessa forma, o outro jogo acontecerá em um estádio que ainda não conta com a certificação da IFAB para o VAR. Portanto, sem a documentação, a Ferj terá de decidir se manterá o VAR somente em uma das semifinais ou abrirá mão da tecnologia nas duas partidas.

Outra possibilidade é um eventual confronto entre Vasco e Fluminense nas partidas decisivas da Taça Rio e do Estadual. Após as confusões na final da Taça Guanabara por conta de impasse quanto ao lado da arquibancada que cada torcida ocuparia, a Ferj determinou que o clássico não pode acontecer no Maracanã salvo acordo expresso entre os clubes sobre a questão.

É outra partida que poderia ficar sem o VAR se a certificação da IFAB para o Estádio Nilton Santos não chegar a tempo. A Ferj afirma que já iniciou o procedimento para obter o aval do órgão internacional, mas até o momento a arena continua sem poder receber a tecnologia. As solicitações são feitas através da CBF e encaminhadas à IFAB, que toma as decisões.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *