- Esportes

Joia do Valencia descoberta em reality show conduz a Coreia do Sul em busca de feito inédito

Aos 18 anos, Lee Kangin está acostumado a ser precoce. O caçula da delegação da Coreia do Sul que chegou às semifinais do Mundial Sub-20 foi o segundo jogador mais jovem a atuar no último Campeonato Espanhol. Com 17 anos, 10 meses e 24 dias, ele defendeu o Valencia no empate com o Valladolid. Mas não é só isso. Uma participação num reality show em seu país, aos seis anos, começou a abrir as portas para que ele chegasse até aqui.

Nascido em 19 de fevereiro de 2001, ele chamou a atenção do Valencia justamente aos seis anos quando participou de um reality show da TV coreana chamado “Shoot Dori”. O talento chamou a atenção dos olheiros do time espanhol, o atual campeão da Copa do Rei – com direito a vitória sobre o Barcelona na final.

– Eu assisti à partida pela TV na Polônia e fiquei tão feliz no final. Aproveitei a oportunidade para parabenizar a todos do meu clube – disse o meio-atacante sul-coreano, em entrevista ao site da Fifa.

Coreia do Sul e Equador vencem e avançam para as semifinais do Mundial Sub-20

E não pense que, aos 18 anos, ele está no Mundial Sub-20 apenas para ganhar experiência. Na primeira fase, por exemplo, teve participação importante na vitória decisiva por 2 a 1 sobre a Argentina que valeu a classificação para as oitavas de final. Ele deu um cruzamento preciso par Oh Sehun abrir o placar.

– Eu sei o quão bom ele é pelo alto. Então eu cruzei a melhor bola que eu poderia, sabendo que ele iria acertá-la – disse o jogador, que deixou seu país há 11 anos em busca da aventura na Espanha.

Ambas do Sul, mas duas Coreias

Equador e Coreia do Sul duelam às 15h30 (de Brasília) desta terça. Antes, Ucrânia e Itália fazem a outra semifinal às 12h30.
Confira a tabela do Mundial Sub-20

E não para por aí. Ele abriu o placar nas quartas de final contra o Senegal e, após o empate dramático em 3 a 3, os asiáticos levaram a melhor nos pênaltis para ir às semifinais contra o Equador. Com isso, a Coreia já igualou, ao menos, sua melhor campanha num Mundial Sub-20, o quarto lugar no México em 1983. Agora, ele quer levar sua seleção em busca de um feito inédito.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *