- Esportes

Quatro meses após tentar suicídio, campeão mundial de surfe volta a falar

Em abril deste ano, um dos maiores surfistas da história, o havaiano Sunny Garcia, foi levado para um hospital no Oregon, nos Estados Unidos, após uma tentativa de suicídio. Passados mais de quatro meses, a família de Sunny divulgou, nesta segunda-feira, que o surfista tem passado por uma série de terapias e que está falando as primeiras palavras desde o ocorrido.

– Estamos encarando um dia de cada vez e comemorando cada pequeno triunfo. Sunny é um guerreiro e luta todos os dias para ficar melhor e mais forte. Ele disse algumas palavras e agora está em terapia diária – terapia física, de fala e ocupacional. A família agradece seu apoio contínuo a Sunny enquanto ele continua a se curar. Será uma maratona, não uma corrida, mas trabalhamos todos os dias para garantir que ele esteja cercado de amor – disse a família, por nota oficial.

No dia 29 de abril, Sunny Garcia foi encontrado inconsciente, após uma tentativa de suicídio, em sua casa e levado para um hospital na cidade de Portland, nos Estados Unidos. O havaiano luta contra a depressão há pelo menos cinco anos.

Nascido em Maili, na ilha de Oahu, Sunny Garcia apareceu no circuito mundial de surfe em 1986, quando tinha apenas 16 anos. Ele venceu nove etapas do WCT e conquistou o título mundial em 2000.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *