- Esportes

Simone Biles crava mais um movimento inédito e iguala recorde de títulos americanos

Melhor ginasta da atualidade, Simone Biles não cansa de surpreender e bater recordes. Neste domingo, a americana de 22 anos conquistou o hexacampeonato no individual geral do campeonato nacional de Ginástica dos Estados Unidos, em Kansas, e igualou a marca de Clara Schroth Lomady, que ganhou de 1946 a 1952, tornando-se as únicas a ter seis títulos da competição. De quebra, Simone Biles fez um movimento inédito para mulher pela segunda noite seguida. Ela fez um duplo mortal com tripla pirueta na apresentação de solo (Veja o movimento abaixo). No sábado, ela já havia feito um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave, também inédito.

No sábado, além do elemento inédito na saída da trave (duplo mortal com dupla pirueta), Simone havia tentado o duplo mortal com tripla pirueta no solo, mas errou a aterrissagem e teve de apoiar as mãos no chão, o que é considerado uma queda. No domingo, a acrobacia saiu perfeita. A ginasta ficou tão empolgada, que compartilhou o vídeo do movimento em suas redes sociais antes mesmo de terminar a competição. Se o movimento for realizado no Mundial de Stuttgart, em outubro, vai ser batizado com o sobrenome Biles.

Na edição deste ano do Campeonato Americano, Simone Biles conquistou quatro dos cinco títulos possíveis: individual geral, solo, salto e trave. Nas barras assimétricas, a multi-campeã ficou em terceiro, atrás de Sunisa Lee e Morgan Hurd. No individual geral, Biles conseguiu a sua maior vantagem no título, conquistando 118.500 contra 113.500 de Sunisa Lee.

– Eu estou quase tão bem quanto estava no Mundial de 2018. Lógico que vai demorar um pouco para eu voltar para aquele nível, mas estamos começando a caminhada.

As dez melhores ginastas do Campeonato Americano se classificaram para integrar a seleção dos Estados Unidos que vai realizar dois períodos de treinamento em setembro para definir as cinco convocadas para o Mundial de Stuttgart. O nome de Simone Biles é praticamente certo na competição, que vai distribuir nove vagas por equipes na Olimpíada de Tóquio. Os Estados Unidos, porém, já têm um posto garantido graças ao título do Mundial de 2018, assim como Rússia e China, também medalhistas por equipes no ano passado.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *