- Esportes

Warriors confirmam lesão no tendão de Aquiles de Durant; astro posta: “Ferido na alma”

Uma notícia arrasadora para os torcedores do Golden State Warriors e fãs da NBA em geral foi confirmada logo após o Jogo 5 da Final da liga americana de basquete, nesta segunda-feira. Gerente da franquia de Oakland, Bob Myers informou em entrevista coletiva que o astro Kevin Durant sofreu uma lesão no tendão de Aquiles durante o segundo quarto da partida contra o Toronto Raptors, no Canadá. Era o primeiro jogo do ala desde o dia 8 de maio, quando sentiu problema muscular na panturrilha.

– Kevin teve uma lesão no Aquiles. Não sabemos a gravidade ainda da lesão, ele vai fazer uma ressonância nesta terça-feira. Antes de voltar, passou as últimas quatro semanas com o time de médicos especialistas, nos sentimos bem com o processo. Ele estava liberado para jogar, foi uma decisão colaborada. Acredito não ser culpa de ninguém, mas conheço esse mundo e se tiverem que culpar alguém, me culpem. Eu sou o responsável pelas operações desse time – disse Myers após o jogo, com dificuldades para conter a emoção.

Com o Golden State precisando vencer o Jogo 5 fora de casa para evitar o título inédito do Toronto, Kevin Durant voltou ao time depois de 14 partidas de ausência e foi titular nesta segunda. O astro se movimentou bem no primeiro quarto e ia fazendo a diferença para o Golden State com 11 pontos em pouco mais de nove minutos de quadra.

Porém, logo no início da segunda parcial, KD voltou a sentir a lesão na perna. Em uma tentativa de jogada no ataque, diante da marcação de Serge Ibaka, o astro dos Warriors pisou com mais força e logo foi ao chão.

Durant deixou a quadra diretamente para os vestiários, caminhando com auxílio dos companheiros de time e de Rick Celebrini, diretor médico dos Warriors. Ainda durante o terceiro quarto, o astro também deixou o ginásio usando muletas.

Exames mais precisos serão realizados nesta terça-feira, mas já está confirmado o agravamento do problema na perna direita. Caso tenha rompido completamente o tendão de Aquiles, Kevin Durant pode ficar até um ano fora das quadras.

Astro lamenta lesão, mas vibra com vitória heroica
Sem Kevin Durant, os Warriors contaram com grande atuação dos Splash Brothers Stephen Curry e Klay Thompson para arrancarem virada heroica sobre os Raptors – 106 a 105 para o time da Califórnia, silenciando o ginásio em Toronto e forçando o Jogo 6 da Final. Logo ao fim da partida, KD postou nas redes sociais.

“Nação “Dub” (apelido dos fãs dos Warriors) vai fazer barulho para *** no Jogo 6. Estou profundamente ferido na alma neste momento, não posso mentir. Mas ver meus irmãos arrancarem essa vitória foi como tomar uma dose de tequila, ganhei nova vida”, escreveu Durant.

Os jogadores dos Warriors também lamentaram bastante a lesão ao fim da partida.

– Ele deu tudo o que tinha, entrou em quadra, se sacrificou. Sinto muito por ele. Para ser honesto, ninguém deveria passar por situações como essas – disse Curry.

– É muito chato. Me sinto péssimo por ele. Não sabemos a extensão da lesão, mas isso é muito ruim. Ele colocou tudo na linha, voltou para competir no mais alto nível. É um dos melhores de todos os tempos. Queremos tentar ganhar isso por ele. Sentimos muita falta – completou Klay Thompson.

KD também recebeu apoio dos adversários do Toronto Raptors e muitos outros jogadores da NBA, que se manifestaram usando as redes sociais.

– É devastador. Já estive nessa situação antes. Desejo uma recuperação rápida, que fique saudável e esteja mentalmente forte durante todo o processo de reabilitação – afirmou Kawhi Leonard.

“Ele sabia que não estava bem, mas queria estar lá com os seus irmãos. Isso é esporte! Isso é amor!”, escreveu Dwyane Wade.

“Orações pelo meu grande irmão KD. Deus está contigo”, postou o armador do Indiana Pacers, Victor Oladipo, que também perdeu quase toda a última temporada com grave lesão no joelho.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *