- Polícia

CPA Oeste realiza projetos de aproximação com a comunidade

Responsável pelo policiamento em 12 bairros na zona oeste de Manaus, o Comando de Policiamento da Área Oeste (CPA Oeste) tem realizado projetos para aproximação entre comunidade e Polícia Militar, como as ações voltadas para a prática de esporte. Na área, crimes como furtos e roubos tiveram queda de até 18% nos cinco primeiros meses do ano.

O CPA atende os bairros Compensa, Glória, Lírio do Vale, Nova Esperança, Ponta Negra, Santo Antônio, São Jorge, São Raimundo e Tarumã, que engloba 12 comunidades, e Vila Marinho. Além disso, são atendidas partes dos bairros Dom Pedro e Planalto.

Na 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais militares desenvolvem o projeto “Um toque para o futuro”. “Trata-se de um projeto de escola de futebol para crianças e adolescentes”, explicou o comandante do CPA, tenente-coronel Luiz Carlos Saunier.

Já na 8ª Cicom é desenvolvido o projeto de lutas “Atroari” que, assim como em outras Companhias Interativas, tem como um dos objetivos evitar a evasão escolar e ensinar aos alunos filosofias do esporte, como disciplina e respeito.

Além das ações sociais, o CPA adota outras medidas para melhorar o policiamento na zona oeste. “Entre as medidas que adotamos estão as operações, como a Saturação, Águia e Onça”, explicou o comandante.

Conforme dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), no primeiro quadrimestre deste ano, o número de furtos na zona oeste caiu 9,3% na comparação com igual período do ano passado. Já o comparativo de roubos teve uma queda maior, de 18,3%.

Telefones de contato:
5ª Cicom: 98842-1561
8ª Cicom: 98842-1577
19ª Cicom: 98842-1763
20ª Cicom: 98842-1734
21ª Cicom: 98842-2850

Fonte: Divulgação/PC


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *