- Polícia

Homem e adolescente são baleados durante tiroteio na Zona Sul

Um homem de 20 anos e um adolescente de 14 anos foram baleados na noite desta terça-feira (8) durante um tiroteio no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu em dois locais diferentes e tratava-se de um ataque a uma organização criminosa. Ninguém foi preso.

O caso teve início por volta das 21h quando o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a informação de um tiroteio no beco São Lázaro e São Lucas, no mesmo bairro.

Os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local e moradores os relataram que mais de dez criminosos encapuzados atiraram em várias casas. Em uma delas, um cachorro foi morto com dois tiros.

Posteriormente, a polícia recebeu informação de que o mesmo grupo de criminosos estavam no beco Brasil, bairro Lagoa Verde, na Zona Sul.

No local, um homem de 20 anos foi baleado com dois tiros, sendo um na perna e outro no ombro. O jovem foi socorrido por familriares ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul. Mas, ele foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital.

Além dele, um adolescente de 14 anos também foi baleado com três tiros. O menino foi levado para o SPA da Zona Sul e, segundo a polícia, ele passou por uma cirurgia.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e aguarda informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Em setembro deste ano, os locais onde ocorreram o tiroteio foram pontos de uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em combate a criminalidade na região.

Segundo a polícia, os tiroteios que vêm ocorrendo com frequência em bairros da Zona Sul têm relação direta com uma disputa pelo tráfico de drogas e, por isso, operações estão sendo realizadas na região.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *