- Polícia

Homem é preso suspeito de roubar seis agentes de limpeza pública na Zona Leste de Manaus

Um homem suspeito de assaltar seis agentes de limpeza pública foi preso na segunda-feira (13), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. As vítimas foram abordadas enquanto trabalhavam. Um outro homem que teria envolvimento no caso está foragido.

De acordo com o delegado titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, o crime ocorreu no dia 1° abril, na rua Sabugueiro, comunidade Areal. O suspeito, Emiliano Ferreira Neto, junto a outro homem de 19 anos, chegou em uma motocicleta com uma arma de fogo e realizou o crime contra os servidores municipais.

“Recebemos a informação de um roubo que ocorreu no dia 1° de abril. No caso, funcionários da Prefeitura que realizavam a limpeza pública em um determinado local, que tiveram todos os pertences levados pela dupla em uma motocicleta”, disse o delegado.

Com base nas informações recebidas, um trabalho investigativo foi iniciado pela equipe do 30° DIP para identificarem os suspeitos. Inicialmente, a polícia prendeu, na segunda-feira (13), o primeiro envolvido, que foi apresentado na manhã desta quarta-feira (15) à imprensa.

O suspeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. No entanto, ele rompeu o equipamento. Ele já responde na Justiça por dois roubos, um porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa. Questionado sobre o caso, o homem não quis se pronunciar.

Ainda conforme o delegado, os suspeitos são conhecidos pela polícia naquela região por praticarem roubos a ônibus coletivos e pedestres.

Emiliano Neto foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Por ser preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irá ficar à disposição da Justiça.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *