- Polícia

Polícia Civil prende homem condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

A equipe de investigação do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Cristiano Castilho, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta terça-feira (13/8), por volta das 11h, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em nome de Matheus Monteiro Araújo, 26. O homem foi preso na casa dele, situada na rua Santa Fé, bairro Tancredo Neves, na zona leste da capital.

De acordo com a autoridade policial, Matheus foi preso após a equipe ter ido até a residência dele, para cumprir mandado de busca e apreensão por suspeita de tráfico de drogas no lugar, mas ao chegarem no local, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em nome dele.

“Ao chegarmos ao domicilio do infrator para cumprirmos mandado de busca e apreensão, constatamos que o homem foi condenado no ano passado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e que havia, inclusive, uma sentença condenatória expedida no nome do indivíduo, então imediatamente efetuamos a prisão dele”, explicou Castilho.

A ordem judicial em nome de Matheus Monteiro foi expedida no dia 28 de setembro de 2018, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP). Conforme o delegado, o infrator cometeu o crime em outubro de 2012.

Condenação – Matheus foi condenado por porte ilegal de arma de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 14º DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *