- Polícia

Três morrem e seis ficam feridos após troca de tiros entre grupos criminosos na Zona Sul de Manaus

Três homens morreram e seis pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (10), no bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus, após um tiroteio. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorrido foi uma briga entre organizações criminosas. Um homem, de 23 anos, foi preso. Dois veículos utilizados na ação e uma arma foram apreendidos.

O caso ocorreu por volta das 22h no conjunto Parque Mauá. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência por conta de disparos de arma de fogo entre as ruas Areal e Tiradentes.

No local do crime, um carro de modelo Punto, que fugiu ao avistar a polícia, foi deixado atravessado em via pública, impedindo que as duas viaturas da PM prosseguissem a perseguição, enquanto o condutor do Punto saiu correndo do veículo. Logo depois teve início o intenso tiroteio.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehs), eram oito suspeitos em dois veículos (um Punto e um Agile). Além disso, em uma van estariam aguardando outros envolvidos – também com uma organização criminosa. Eles portavam armas de grosso calibre. Todos fugiram.

Um homem de 22 anos morreu no local e um jovem de 18 anos morreu após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

O terceiro morto, ainda não identificado, fugiu durante a troca de tiros para uma área de mata nas proximidades. Uma equipe da Força Tática, que fazia buscas na região, o encontrou. Segundo relatório policial, ele foi morto por policiais, após abrir fogo contra oficiais.

Conforme a Dehs, o suspeito de dirigir a van, um homem de 23 anos, foi o único preso.

Baleados

Foram encaminhados para unidades hospitalares da capital um adolescente de 16 anos, uma mulher, e outros três homens. A mulher, de 28 anos, foi vítima de bala perdida na testa, e um dos homens, de 25 anos, levou um tiro na mão e um no pescoço.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *