A Interpol e o Consulado da Áustria foram acionados pela Polícia Civil para encaminhar o prontuário com as digitais do turista que sumiu há mais de duas semanas em Florianópolis. No domingo (29), um corpo sem identificação foi encontrado na cidade, e a suspeita é de que possa ser do desaparecido.
Michael Lichtenegger, de 40 anos, foi visto pela última vez em 19 de outubro, na praia da Joaquina. A mochila dele, com documentos e objetos pessoais, foi encontrada em 23 de outubro.
A informação sobre o pedido das informações do turista foi confirmada pelo delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, nesta terça-feira (31). A Polícia Federal, segundo investigador, também auxilia no repasse das informações.
As autoridades vão verificar se as digitais do corpo encontrado coincidem com a dos documentos do homem. A polícia também espera que sejam enviadas informações da arcada dentária do homem, já que as digitais podem não ser detectadas no corpo encontrado. Não já prazo para a chegada dos dados.
As buscas pelo turista foram suspensas no sábado (28) após 9 dias de procura com cão farejador, embarcações aquáticas, drones e helicóptero. As investigações também são feitas pela delegacia de Proteção ao Turista da Capital, que também trabalha com informações digitais do turista.
Lichtenegger estava hospedado sozinho em uma pousada na Lagoa da Conceição. Ele trabalhava remotamente e tinha passagens por diversos países. Em uma rede social, ele se descreve como “especialista em escalonamento empreendedor”. Também cita atuação em marketing e vendas online.
Imagens de monitoramento mostraram o austríaco em um restaurante na praia da Joaquina e caminhando pela orla. O local para onde ele andava é próximo de onde a mochila dele foi encontrada.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some