- Economia

Bovespa sobe mais de 2% e atinge máxima histórica após eleições

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, opera em alta de mais de 2% nesta segunda-feira (29), após Jair Bolsonaro (PSL) ser eleito presidente do Brasil.

Às 10h20, o Ibovespa, principal índice de ações do mercado acionário brasileiro, subia 2,76%, a 88.082 pontos. Veja mais cotações.

O índice chegou a atingir 88.377, a máxima histórica intradia. Até então, o valor mais alto havia sido atingido no pregão de 26 de fevereiro: a 88.317 pontos.

Em seu discurso após ser declarado vitorioso, Bolsonaro prometeu respeitar a Constituição, fazer um governo democrático e unificar o país, além de defender compromisso com a responsabilidade fiscal.

O futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, declarou que vai priorizar a reforma da previdência, buscará zerar o déficit fiscal, fará a reforma do Estado, vai acelerar as privatizações, simplificar e reduzir impostos, além de eliminar encargos e impostos trabalhistas sobre a folha de pagamentos – medidas bem vistas pelo mercado.

No último pregão, na sexta-feira (26), o Ibovespa subiu 1,95%, a 85.719 pontos.

O dólar opera em queda nesta segunda, chegando a R$ 3,58 no início da sessão, após o resultado das eleições.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *