A GWM anunciou nesta quinta-feira (8) mais dois veículos híbridos para o mercado brasileiro. São eles o jipe Tank 300 e o luxuoso SUV Wey 07.
A montadora não revelou os preços dos lançamentos, mas confirmou que ambos chegam ao país no ano que vem. O Tank 300 vem na primeira metade de 2025, e o Wey 07 no segundo semestre.
A marca também afirmou ter iniciado o desenvolvimento de um motor híbrido flex — movido a etanol ou gasolina — em sua fábrica de Iracemápolis, em São Paulo. O primeiro veículo da marca com a nova motorização deve ser o Haval H6, com lançamento previsto também para o primeiro semestre do ano que vem.
Os anúncios foram feitos no Festival de Interlagos, que acontece nesta semana na capital paulista.
GWM Tank 300
O jipe híbrido Tank 300 tem linhas retas, parecidas com o Land Rover Defender e o Mercedes-Benz Classe G.
A motorização é do tipo plug-in (PHEV), e a tração vem nas quatro rodas (4×4). O motor a combustão é um 2.0 turbo de injeção direta. Ele trabalha em conjunto com dois propulsores elétricos, um em cada eixo.
O conjunto chega a 408 cv de potência e torque de 76,5 kgfm. Com isso, o jipe promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
A bateria tem 37,1 kWh e é suficiente para levar o jipe somente no modo elétrico por 100 quilômetros.
Para o off-road, o conjunto pode trabalhar com marcha reduzida e bloqueio dos diferenciais, além de câmeras espalhadas pelo carro para auxiliar tanto em trilhas, quanto nas manobras da cidade.
Por dentro, duas telas de 12,3 polegadas estão na central multimídia e o painel de instrumentos. O jipe também possui sistemas de auxílio ao motorista, como piloto automático adaptativo com assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência.
Já o Wey 07 será o maior carro da GWM que virá ao Brasil, um SUV luxuoso de seis lugares.
Ele é um híbrido DHT, com o mesmo motor 1.5 turbo movido a gasolina do Haval H6. Ele trabalha em conjunto com dois elétricos, um por eixo.
A potência do conjunto é de 516 cv de potência e o torque alcança 95,1 kfgm. Assim, o SUV vai de 0 a 100 em apenas 4,9 segundos. É o mesmo tempo de aceleração que um Porsche 718 Cayman, com peso maior e mais espaço para levar a família inteira.
O conjunto de baterias oferece 44,5 kWh, suficiente para mover o Wey 07 por cerca de 200 quilômetros com apenas uma carga. A autonomia somada com o combustível tradicional ultrapassa os 1 mil quilômetros.
Como todo SUV, o que se observa com atenção é o espaço interno. O Wey 07 tem 5,16 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 3,05 metros de entre-eixos. Bate de frente com um Volvo XC90, por exemplo.
Por dentro, são cinco telas. Há o painel de instrumentos do motorista, que funciona em conjunto com um segundo display projetado no para-brisa, que leva monitora dados importantes como velocidade e autonomia do carro.
A central multimídia é dividida em duas telas, uma no meio do console e outra dedicada ao passageiro do banco da frente. A última das cinco telas é uma “TV” presa no teto, vista apenas pelos passageiros da segunda e terceira fileiras.
Com um item extra de amenidades, existe uma geladeira embutida, capaz de comportar até seis garrafas. O volante é tão minimalista quanto o de um Tesla, com pouquíssimos botões e alavancas.
Para as assistências ao motorista, o Wey 07 é equipado com 26 sensores para entregar direção semiautônoma, além de recursos como frenagem automática de emergência, detecção de pedestres e ciclistas em pontos cegos, além de câmeras para ajudar na baliza das generosas dimensões do SUV.
Fonte: G1
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