- Cultura

Reino Unido da Liberdade é a campeã do Carnaval de Manaus de 2025

Escola de Samba Reino Unido da LiberdadeManaus 2025, que alcançou 269, 70 pontos. com após apuração realizada no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo), na tarde desta segunda-feira (3).

A Mocidade Independente de Aparecida conquistou o segundo lugar com 267, 90 pontos. Já o terceiro lugar foi ocupado pela Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia com 267,8 pontos.

Enredo “Êpahey, Reino Unido! Mojubá, Gbogbo Orixá!”, a Escola de Samba situada no Morro da Liberdade, Zona sul de Manaus trouxe para a avenida uma celebração das religiões de matriz africana e levou o público a uma verdadeira viagem pelas raízes africanas e afro-brasileiras. presidente Rangel Magalhães agradeceu o empenho da comunidade em comparecer e apoiar a escola durante o desfile e destacou que essa conquista inicia uma nova fase do carnaval em Manaus.<span;>A agremiação foi a penúltima a desfilar e trouxe uma representação repleta de simbolismo. Esse foi o 14º titulo da agremiação.

Confira a ordem de classificação geral das escolas do grupo especial:

• Reino Unido da Liberdade – 269,70 pontos

• Mocidade Independente de Aparecida – 267,90 pontos

• Vitória Régia 267,80 pontos

• Unidos do Alvorada 267,77 pontos

• Vila da Barra 266,9 pontos

• Andanças de Ciganos 266,80 pontos

• Grande Família 265,90 pontos

• Sem Compromisso 265, 20 pontos

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *