- Polícia

Em Coari, Polícia Civil prende homem que estuprou e engravidou sua própria filha de 12 anos

Os abusos eram diários, acompanhados de violência psicológica, e a vítima era chantageada.

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, um homem, de 28 anos, pelos crimes de ameaça, cárcere privado e estupro de vulnerável, tendo como vítima a filha dele, de 12 anos. A prisão foi realizada no bairro Santa Helena, naquele município.

Conforme o delegado José Barradas, titular da DIP, o homem aproveitou a ausência da mãe para cometer os abusos sexuais contra a filha, que era constantemente ameaçada e não podia sair de casa, estando afastada da escola há cerca de três anos. Ele foi preso na sexta-feira (14/03), após o recebimento de denúncias.

“Os abusos eram diários e acompanhados de violência psicológica. A vítima era chantageada com passeios e lanches para não revelar os abusos que sofria. Após a prisão do autor, a vítima foi acompanhada pela mãe e pelo Conselho Tutelar até o Hospital Regional de Coari. Após passar por exames, foi constatado que a adolescente estava grávida”, explicou o delegado.

A Polícia Civil de Coari iniciou as investigações e coletou várias informações para elucidar esse crime hediondo que resultou em estupro de vulnerável. A vítima relatou que desde os cinco anos era abusada constantemente pelo pai, que mantinha relações sexuais sempre que estava sozinha com ela.

“Ela afirmou que sua mãe não sabia dos abusos e que, após os atos, o autor sempre lhe dava remédios anticoncepcionais e a ameaçava para que não contasse à mãe sobre os abusos”, contou Barradas.

Diante dos elementos coletados, a Polícia Civil identificou crimes de violência psicológica, ameaça, cárcere privado e estupro de vulnerável, pois havia indícios suficientes de materialidade e autoria.

“O infrator foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A vítima ficará internada no hospital de Coari, onde passará por uma intervenção cirúrgica para interromper a gravidez, visto que corre risco de vida”, detalhou a autoridade policial.

Após os procedimentos legais, o infrator será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *