A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, cumpriu, na terça-feira (28/04), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 46 anos, por estupro de vulnerável contra a enteada, de 12 anos. A prisão foi feita na comunidade São José do Amparo, no município.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, as diligências tiveram início após o recebimento de informações da equipe policial da 52ª DIP de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus). O crime foi praticado em junho de 2025, naquele município.
“Quem registrou a denúncia foi o pai da vítima. Durante escuta especializada, ela relatou que, no dia do fato, retornava de uma viagem de canoa pelo rio quando, aproveitando-se de estarem sozinhos, o autor praticou atos libidinosos contra ela”, detalhou o delegado.
Segundo a delegada, ao chegar em casa, a adolescente contou o fato para a mãe, mas ela não acreditou no relato da filha. As investigações apontam, inclusive, que não se trata de um fato isolado.
“Há indícios de que o indivíduo já teria cometido abuso sexual contra a vítima anteriormente. Além disso, há suspeita de que a irmã dela, de 11 anos, também tenha sido alvo da tentativa de abuso”, falou o delegado.
Com base nas informações coletadas, a 52ª DIP de São Paulo de Olivença solicitou à Justiça a prisão preventiva do indivíduo.
“Após troca de informações com a equipe policial de São Paulo de Olivença, realizamos levantamento de dados e o monitoramento da possível localização do homem. A partir disso, deslocamo-nos até a comunidade São José do Amparo, onde efetuamos a sua captura”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Divulgação
There is no ads to display, Please add some







