- Polícia

Pais de irmãos mortos em incêndio são indiciados por abandono de incapaz em Manaus, diz Polícia Civil

Os pais de Rodolfo Cavalcante dos Santos Neto, de 10 meses, e Antony Cavalcante dos Santos Neto, de 3 anos, foram indiciados por abandono de incapaz após deixarem os filhos sozinhos em casa antes de um incêndio que matou as duas crianças, nesta quarta-feira (12), em Manaus.

Segundo o delegado Rodrigo Azevedo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os pais foram conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos.

Após o término dos procedimentos na delegacia, o casal será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Incêndio começou após pais deixarem casa
O fogo atingiu uma uma kitnet na Rua Paraíso I, no Parque São Pedro, na Zona Oeste da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os pais haviam saído por volta das 7h30 e deixado as crianças na residência.

Ainda de acordo com Azevedo, a perícia trabalha inicialmente com a hipótese de que o fogo tenha começado em um ventilador após uma sobrecarga elétrica. Panos próximos à tomada podem ter contribuído para que as chamas se espalhassem rapidamente pela residência.

As duas crianças foram encontradas carbonizadas na mesma cama. O delegado confirmou que os irmãos estavam juntos quando o fogo começou.

O avô das crianças ainda entrou na kitnetem chamas para tentar salvá-las, mas não conseguiu. Ele sofreu queimaduras na mão esquerda e na perna esquerda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Os militares fizeram o resfriamento e a ventilação da estrutura, que tinha dois pavimentos. O Instituto Médico-Legal (IML) e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) também foram acionados.

O caso segue sob investigação da DEHS, que apura as responsabilidades e as circunstâncias do incêndio.

Fonte: G1/Am


There is no ads to display, Please add some