- Polícia

Grupo é preso suspeito de tráfico após polícia encontrar 400 kg de drogas em lancha no AM

Cinco homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (20), na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, com o grupo foram apreendidos 400 kg de maconha que seria encaminhado para a comercialização em pontos de venda do tráfico de entorpecentes na capital.

A droga estava escondida em uma lancha. Dentro dela, a polícia encontrou sacos com 400 kg de drogas. Entre cocaína, oxi e maconha do tipo Skunk.

Durante trabalho de investigação, o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, uma informação ajudou a equipe a chegar às margens do Puraquequara, onde estava o grupo. As drogas estavam em uma lancha.

“Conseguimos identificar os veículos que iriam fazer a condução dessa droga e, no momento em que os suspeitos desceram para o porto, as equipes foram posicionadas. Quando subiram com a droga, foi feita a contenção”, disse o delegado.

O condutor de um dos veículos que levaria os entorpecentes tentou fugir. “Houve um acompanhamento tático das equipes no local, ele rodou, bateu no poste, o carro teve perda total e conseguimos fazer a detenção dos suspeitos e apreensão da droga”, completou.

Nessa primeira abordagem, a polícia prendeu dois homens. Entre eles, um colombiano – que seria o suspeito de trazer as drogas na lancha. Ainda na perseguição, outro veículo foi abordado. Os demais suspeitos dariam apoio logístico no transporte da droga. Na ocasião, mais três homens foram presos.

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis na Zona sul de Manaus.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *