- Esportes

Conjunto de GR do Brasil aposta em música do DJ Vegas, que se encanta: “Foram ousadas”

O ritmo acelerado empolgou os torcedores. Batiam palmas, acompanhando a apresentação do conjunto do Brasil em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica. No início de maio, a seleção estreou uma nova série mista embalada pela música Akasha, do DJ Vegas, famoso na cena eletrônica nacional. Maças e arcos ritmados pela melodia encantaram fãs, árbitros e também o próprio DJ Vegas. E a partir desta sexta volta a entrar em ação no Sul-Americano de Bogotá.

– Gostei muito. No meu ponto de vista, elas foram ousadas em escolher a minha música. Dentro da música eletrônica, existem várias vertentes, e a minha é o progressive trance, que tem batida por minuto mais rápida. Creio que isso acabou gerando um diferencial e foi a famosa ousadia do atleta brasileiro – comentou o DJ Vegas.

– A música tem uma vibração para cima, uma energia que contagia, os vocais são bonitos e melodiosos, existem muitas variações que para nós facilita na montagem da coreografia. Deu super certo para o que a gente queria: duas coreografias com uma forte carga em sua essência, já que para a série de cinco bolas estamos usando uma versão de Ave Maria – completou Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de conjunto.

Akasha caiu rapidamente nas graças da técnica Camila Ferezin. Ela procurava um produto nacional diferente do que o conjunto brasileiro já havia apresentado, um ritmo marcante. Recebeu uma indicação de outra música do DJ Vegas. Foi quando encontrou Akasha, peça fundamental na montagem da série para 2019.

– A escolha da música para mim é a parte mais difícil, porque tudo que vem depois, a ideia guia, estilo da coreografia, a criação dos movimentos, o desenho dos collants… Tudo depende da escolha da música. Lembrando que todas nós temos que gostar muito, porque no mínimo vamos escutar a música durante um ano – contou Camila.

Não apenas as ginastas gostaram da novidade, mas também os árbitros. A técnica conta que a coreografia foi muito elogiada, especialmente na sua relação música e movimento. Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach e Vitória Borges levaram o Brasil e Akasha à final da série mista na etapa de Guadalajara da Copa do Mundo, acabando na sexta posição.

Foi quando o DJ Vegas começou a receber mensagens nas redes sociais com a apresentação do conjunto verde-amarelo. Ele achava que era zoeira de seus fãs, não imaginava que uma música sua fosse utilizada na ginástica. Ao ver a série, o sentimento de orgulho o dominou.

– Eu não falo apenas por mim, mas sim por todos os artistas de música eletrônica. Nós sempre sofremos muito preconceito no Brasil, seja com ligação as drogas ou por ser algo que ainda não está vinculado à cultura musical do nosso país. As coisas estão mudando, e fico muito orgulhoso em finalmente termos a oportunidade de mostrar o lado bom da música eletrônica. É um sentimento de orgulho saber que seu trabalho ajudou no esporte. Sempre procurei fazer música para ir além do entretenimento, fazer que isso faça parte do cotidiano das pessoas. Imaginei que talvez algum dia algum atleta poderia ouvir minhas produções antes de uma competição para se inspirar ou se concentrar, mas fazer parte de uma competição sinceramente nunca passou pela minha cabeça – disse o DJ.

Vegas tentou ser goleiro até a adolescência, mas hoje em dia só joga futebol com os amigos por diversão. Agora ele ganhou uma nova relação com o esporte, virou mais um torcedor da ginástica rítmica do Brasil, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos em julho e o Mundial de setembro.

Campeonato Sul-Americano de GR
Brasileiras no individual: Natália Gaudio e Bárbara Domingos
Conjunto do Brasil: Beatriz Pomini, Camila Rossi, Deborah Medrado, Morgana Gmach, Nicole Pírcio e Vitória Guerra

Sexta-feira (31/05)
12h – Classificação individual do arco
13h30 – Final individual do arco
16h30 – Classificação conjunto cinco bolas (vale pro geral)
17h30 – Classificação individual de bola
19h – Final individual de bola

Sábado (01/06)
12h – Classificação individual de maças
13h30 – Final individual de maças
16h30 – Classificação conjunto prova mista (vale pro geral)
17h30 – Classificação individual de fita
19h – Final individual de fita

Domingo (02/06)
11h45 – Final do individual geral
16h – Finais por aparelhos de conjunto

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *