Mais de 1,3 mil aposentados e pensionistas do Amazonas com aniversários em junho, e pendentes de recadastramento, poderão ter os benefícios suspensos a partir do dia 1º de julho deste ano. A ação ocorre por conta dos cálculos realizados pelo Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), conforme determina a Lei Complementar 30/2001.
Os aposentados e pensionistas têm até esta sexta-feira (28) para garantir a manutenção dos salários em dia. Para isso, os beneficiários devem comparecer na sede da Amazonprev, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, bairro Centro, e apresentaram o RG, CPF e comprovante de residência atualizados.
Conforme o órgão, o processo é rápido e pode ser feito no horário das 8h às 13h30. No ato do recadastramento é emitido um comprovante que garante ao beneficiário a regularização de seus recebíveis por mais um ano.
A justificativa para um grande percentual de segurados ainda sem recadastramento é observada pelo presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, ao analisar a grande demanda do mês e alguns obstáculos enfrentados pelos beneficiários.
“O problema é que o número total de segurados que precisam se recadastrar varia de mês para mês, e uma das razões para esse não comparecimento é que junho é um dos meses com maior demanda de recadastramento”, disse.
Zogahib ressaltou que “a falta de familiaridade com os meios eletrônicos, por meio dos quais a Amazonprev informa seus segurados, e a falta de informação das famílias dos aposentados, que muitas vezes supervisionam o recebimento dos benefícios dos segurados, contribuem para a não realização do recadastramento”.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some