- Esportes

Líbero Gian Moraes anuncia pausa na carreira para se recuperar de tumor no intestino

O líbero Gian Moraes usou suas redes sociais para anunciar uma pausa na carreira. Depois de jogar uma temporada pelo Vôlei Itapetininga na Superliga – que acabou interrompida pelo coronavírus – , Gian descobriu um tumor no intestino e vai fazer tratamento.

Ao ge, Gian contou que sentiu fortes dores abdominais enquanto fazia exercícios, mas não levou a sério, achou que fosse uma inflamação no apêndice. “Até os médicos acharam que seria uma apendicite”, contou o líbero.

Na mesa de cirurgia, eles descobriram um tumor no cólon, órgão que faz parte do sistema digestório e se encontra no intestino grosso. Imediatamente eles retiraram o tumor de 8 cm e também o apêndice.

– Estava preparado para uma cirurgia de apendicite. Assim que falei com o médico, me prepararam para realizá-la. Por causa da pandemia, acabei indo sozinho ao hospital, apenas avisei meus familiares e fui. Quando acordei da cirurgia já era o outro dia, estava cheio de sondas, aparelhos, e minha mãe estava lá – relembrou Gian.

A cirurgia foi no dia 13 de julho e agora, o jogador de 31 anos, com passagens por Montes Claros, Maringá e categorias de base da seleção brasileira, terá que fazer quimioterapia durante seis semanas. Por conta disso, Gian achou melhor anunciar a pausa na carreira para poder cuidar da saúde. Após esse período, o líbero irá fazer novos exames para saber quando poderá pensar em retornar ao esporte.

– Quando resolvi compartilhar tudo isso era para as pessoas próximas. A gente fica com medo de soar errado, das pessoas acharem que queria bancar o coitado. Creio que tudo isso é um milagre e acredito que somos muito influenciadores na vida das pessoas. Quero mostrar para todos que tenho fé, que venci outras lutas e posso vencer mais essa.

Esse ano de 2020 sem dúvida vai deixar algumas marcas em nós, tempo de crises e batalhas. A verdade é somos todos carentes e dependentes da misericórdia de Deus. Eu tinha uma resistência com as minhas cicatrizes, depois de um tempo eu comecei a ter um pouco mais de carinho por elas, percebi que por mais que algumas delas tenham ferido a minha estética, todas elas apontam pro meu milagre. Você vai carregar cicatrizes desse ano e quando vc olhar pra elas e ver que estão fechadas, vc vai se lembrar que no ano da maior crise da sua história, Deus veio com a maior intervenção de milagres na tua vida. No ano da maior crise financeira global, vc experimentou o maior cuidado de Deus sobre vc. No ano da maior incerteza, Deus se revelou de uma forma NOVA pra sua VIDA. Porque eu estou falando isso? A vida muitas vezes traz algumas surpresas. Eu descobri que sou rodeado de pessoas do bem e que torcem por mim, recebi mtas msgs perguntando aonde eu iria jogar esse ano,se estava tudo bem, por isso resolvi compartilhar com vcs o meu mais novo desafio. De uns dias pra cá eu comecei a sentir umas dores na barriga, achei que poderia ser uma apêndice e os médicos tb, mas qdo estava na sala de cirurgia os médicos descobriram um Tumor no intestino , no colon. Foi um susto muito grande, fiquei anestesiado com a notícia, pq nunca senti dor nenhuma. Essa vida de atleta nos ensina a ser forte, corajoso, virar a chave a rápido nas dificuldades e é assim que eu vou encarar. Isso não é uma despedida do Vôlei ,e sim uma pausa, ainda tenho muitos sonhos pra realizar, mas esse tempo vai ser pra eu me cuidar e sarar logo. Talvez esse seja o “JOGO “ mais difícil da minha vida. Hoje começa o meu tratamento,eu sei o DEUS que eu creio e a Fé que carrego dentro de mim, a vida é uma só , mas as vezes ela se multiplica e eu sou prova VIVA disso. Eu estou pronto pra luta e conto com Amor e carinho de todos vcs. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9 #Força #DeusnoComando #Seguimos #blessed #GM18

Acidente grave
Essa não é a primeira vez que Gian precisa enfrentar adversários fora das quadras. Em 2018, o jogador sofreu um violento acidente de carro. Ao bater de frente com outro veículo na contramão, o rosto de Gian, que estava com cinto de segurança, se chocou com o volante do carro.

O então jogador do Ponta Grossa teve múltiplas fraturas na face e precisou de pelo menos três meses para retornar ao vôlei. Foram dez horas de cirurgia.

– Perdi todas as expressões da face, foram muitas cirurgias para reconstruir. Cheguei a perder líquido da cabeça e precisei de muitas fisioterapias no rosto para conseguir sorrir. Na hora do acidente, cheguei a descer do carro com o rosto desfigurado, mas perdi os sentidos e acordei somente no hospital.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some