- Brasil

Assalto a banco em Blumenau tem tiroteio e ‘cordão humano’ com reféns

Uma agência bancária foi assaltada na manhã desta sexta-feira (6) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Houve tiroteio e os criminosos fizeram reféns, inclusive os obrigando a formar um ‘cordão humano’. Uma pessoa foi agredida pelos assaltantes. Ninguém foi preso.

O crime ocorreu por volta das 11h na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A suspeita é que os assaltantes desconfiavam da chegada de um carro-forte, com malotes de dinheiro, por isso planejaram a ação.

Os criminosos conseguiram conseguiram fugir antes mesmo da chegada da Polícia Militar. Alguns clientes e funcionários da agência foram levados com os suspeitos na fuga em uma caminhonete preta, soltos posteriormente.

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) prestou atendimento no local, mas não houve feridos graves. As vítimas prestaram depoimento por volta do meio-dia dentro da agência. Elas contam que foram mantidas no chão da agência e ficaram assustadas.

A agência ficou destruída, com estilhaço de vidro por todo o local. No estabelecimento e na rua, diversas capsulas de bala ficam espalhadas. Até as 14h30, a PM seguia fazendo buscas na região, com apoio do helicóptero.

Fuga dos criminosos
No início da tarde, a polícia encontrou uma caminhonete incendiada na região de Belchior, em Gaspar, próximo a um parque aquático. A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido utilizado pelos criminosos na fuga.

A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do banco. O Bradesco informou que não vai comentar o caso.

Área isolada e trânsito
A área onde fica o banco foi isolada e o trânsito estava interrompido parcialmente até 12h30. Um carro da PM ocupa uma das pistas da rua. A polícia faz uma perícia no local e também realiza um levantamento com os esclarecimentos das pessoas que estavam na agência no momento do ataque.Os disparos efetuados pelos criminosos, atingiram um transformador de energia elétrica. Mais de 3 mil casas e comércios estão sem luz. A equipe da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) realiza a troca do equipamento.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *