A chuva intensa registrada em Fortaleza entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada desta quarta-feira (22) ocasionou a queda de uma árvore e alagamentos em vários pontos da cidade.
A Defesa Civil de Fortaleza recebeu cinco ocorrências durante as precipitações. Dois desabamentos no Bairro Itaperi, duas inundações sendo uma no Bairro Jardim Fluminense e outra no Parque Dois Irmãos e um alagamento no Bairro Presidente Vargas.
No quilômetro 2 da BR-116, no Bairro Aerolândia, uma árvore caiu e bloqueou três faixas da rodovia.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas a faixa rápida está bloqueada para fazer a limpeza no local. Dois homens que passavam de moto pelo local ficaram feridos após o veículo em que estavam colidir com os galhos.As vítimas, de 18 e 24 anos, caíram na pista e tiveram ferimentos leves. O condutor, que não quis se identificar, afirmou que não conseguiu frear devido à chuva forte e atingiu os galhos. O garupeiro foi atendido por uma equipe do Samu.
Parte da via, no sentido praia-sertão, ficou bloqueada pela árvore. Segundo o capitão Damásio, do Corpo de Bombeiros, durante a queda, a planta atingiu a fiação elétrica e só poderia ser retirada após o desligamento da rede de energia. Por volta das 7h, os próprios bombeiros iniciaram o corte e retirada do material.
Em nota a Enel Distribuição Ceará informou que a rede de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura e que mesmo assim enviou uma equipe no início da manhã para dar apoio.
Alagamentos
Vários pontos de alagamento foram registrados durante a chuva. Entre eles, estão trechos da Avenida José Bastos, na região do Bairro Parangaba. A água encobriu parte da pista e o tráfego de pedestres e veículos pelo local ficou dificultado.Já na Avenida Deputado Paulino Rocha, na região do Bairro Cajazeiras, a água da chuva também encobriu a pista no trecho próximo à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).Outro ponto de alagamento é a Avenida Alberto Craveiro, próximo ao viaduto que liga a via à Avenida Raul Barbosa, onde é comum o acúmulo de água em dias de chuvas.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some