A Polícia Militar faz uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (27). Há intensa troca de tiros na região desde o fim da madrugada.
Um policial e três suspeitos morreram durante confronto. Dois PMs ficaram feridos e dois suspeitos foram presos na ação.
Por causa da intensa troca de tiros, passageiros da Supervia do ramal de Saracuruna chegaram a deitar no chão de uma composição. Algumas pessoas deixaram o trem e caminharam pela linha férrea.
O ramal de Saracuruna chegou a operar apenas no trecho entre a Central do Brasil e a Penha. As demais estações ficaram fechadas.
Um dos objetivos da ação é prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 34 anos, conhecido como Peixão, chefe do tráfico na região.
Um PM morto e 2 feridos
Um policial foi baleado na cabeça e levado em estado grave para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
O sargento Leonardo Maciel da Rocha era lotado no 3°BPM (Méier), que estava dando apoio à ação na região. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial.
Ele foi atingido dentro do blindado da corporação. O tiro teria entrado pela seteira, buraco no blindado que os policiais usam para atirar.
Policias militares são baleados em tiroteio em Vigário Geral
Um dos PMs feridos levou um tiro de raspão e seu estado de saúde era estável. Segundo a polícia, o carro onde o policial estava foi atacado por criminosos na Rua dos Democráticos. O terceiro policial ferido passava por cirurgia por volta das 8h30.
Homens do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), do Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) estão dando apoio em pontos distintos da Avenida Brasil, nos dois sentidos.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some