- Brasil

João de Deus participa de audiência no fórum de Abadiânia

Réu por abusos sexuais, João de Deus saiu do Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia para participar de uma audiência agendada para a manhã desta terça-feira (2) no Fórum de Abadiânia, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). O investigado sempre negou os abusos e está preso desde dezembro de 2018.

O promotor Augusto César Souza informou que este será o primeiro depoimento de João de Deus à Justiça.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o preso saiu para participar de uma audiência. No entanto, não informou se ele está escoltado ou não e nem a que horas ele saiu do presídio.

Advogado do preso, Alberto Toron informou que acompanha o cliente nesta manhã em audiência referente a dois processos diferentes. No entanto, não foram informados quais são esses processos.

O TJ disse que, além do réu, outras pessoas estão agendadas para serem ouvidas. O órgão não informou a quais processos a audiência se refere.João de Deus já foi denunciado dez vezes. Ele é réu em nove casos, que foram aceitos pela Justiça:

Cinco por crimes sexuais: dessas, duas já tiveram audiência realizada e outras duas estão com audiência marcada;
Uma por crimes sexuais, corrupção de testemunha e coação: ainda não teve audiência;
Uma por crimes sexuais e falsidade ideológica: atualmente está em fase de citação (comunicação ao réu);
Duas por posse ilegal de armas de fogo e munição: uma já teve audiência realizada, e o TJ não deu detalhes sobre o outro caso.Apoiadores
Um grupo com cerca de 30 pessoas está sentada em frente ao Fórum. Eles usam branco e seguram flores e cartazes em apoio a João de Deus e com declarações à Casa Dom Inácio de Loyola, onde ele fazia os atendimentos espirituais.

Em uma das faixas, os apoiadores escreveram: “Não deixe que as pedras em seu caminho te afastem da sua missão”. Outra diz: “Deus está contigo”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *