- Brasil

Polícia faz buscas no Deutsche Bank em caso de lavagem de dinheiro

Autoridades alemãs fizeram buscas na sede do Deutsche Bank, em Frankfurt, e em outros escritórios nesta quinta-feira (29), sob a suspeita de que funcionários do banco ajudaram clientes a criar empresas offshore em paraísos fiscais.

Segundo uma investigação baseada em um vazamento de documentos online, o objetivo era fazer lavagem de dinheiro envolvendo milhões de euros.

O nome offshore é dado a empresas abertas por pessoas e empresas em um país diferente daquele em que se reside, para aplicações financeiras e compra de imóveis. Ter uma offshore não é ilegal, desde que a empresa seja declarada no Imposto de Renda.

A porta-voz dos procuradores de Frankfurt, Nadja Niesen, disse que a investigação focou dois empresafos do banco, com idades de 50 e 46 anos, e possivelmente outros suspeitos não identificados.

Cerca de 170 procuradores, policiais e auditores ficais estiveram envolvidos nas buscas em seis prédios em Frankfurt, e nos arredores de Eschborn e Gross-Umstadt, segundo Niesen.

Panamá Papers
A investigação foi iniciada após revelações do “Panamá Papers” e de outros vazamentos de documentos sobre contas bancárias offshore.

Em 2016, mais de 900 clientes são suspeitos de terem transferido cerca de € 311 milhões para uma companhia do tipo nas Ilhas Virgens Britânicas, segundo Niesen. Os funcionários do banco são acusados de não reportar sobre as transações suspeitas mesmo quando havia “evidências suficientes”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *