- Brasil

Polícia investiga se personal sumiu ‘propositalmente’ após discussão em SP

Investigadores responsáveis pelo caso envolvendo o desaparecimento da personal trainer Karla Oliveira, de 27 anos, seguem fazendo buscas para identificar o paradeiro da jovem que sumiu há sete dias em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em contato com o G1 na manhã desta quinta-feira (9), a polícia esclareceu que uma das novas linhas de investigação é que Karla tenha sumido propositalmente após uma discussão com o marido. A hipótese de algum crime não foi descartada.

Segundo o marido da Karla, o técnico em mecânica Esteves Oliveira, de 31 anos, a professora trabalhou em uma academia na sexta-feira (4) e não retornou para casa. Ele e a sogra registraram um boletim de ocorrência de desaparecimento no domingo (6). Colegas encontraram um bilhete assinado por ela alegando “problemas pessoais”.

Por meio da assessoria de comunicação, a Polícia Civil em Santos (SP) informou que a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ainda não constatou eventual ocorrência criminal envolvendo o sumiço da professora. A suspeita é que ela tenha saído da cidade pela própria vontade, mesmo assim outras hipóteses não foram descartadas, já que não houve nenhum tipo de contato com qualquer membro da família ou amigo.A DIG, responsável pelo caso, instaurou um Procedimento de Investigação de Desaparecimento e tenta encontrar a professora, que não apresentava sinais de depressão, segundo parentes. Os policiais já ouviram testemunhas envolvidas no caso e conseguiram um vídeo que mostra a jovem deixando a academia sozinha na noite do desaparecimento.

Desaparecimento e carta
No dia do sumiço, o marido ainda foi visitá-la no trabalho no início da noite. “Fica a 10 minutos de casa. Fui até lá, pois ela havia esquecido o celular. Já estava tudo bem. O problema é que ela não voltou e está todo mundo desesperado”. Esteves e a mãe de Karla esperaram para registrar o caso, pois achavam que ela estava com uma amiga.

“Não conseguimos falar com ela e não sabemos onde ela possa estar. Nós falamos com todos os nossos conhecidos na região. As pessoas estão nos ajudando e estamos todos juntos esperando ela voltar. Reunimos forças para colocar de lado essa tristeza”, declarou Esteves. O marido também reconheceu a letra dela no bilhete deixado na academia.”Depois que soubemos do desaparecimento da Karla, fui à academia e encontrei a chave dela deixada no balcão. Depois, retornamos e encontramos o bilhete, que foi entregue à família dela”, informou o proprietário do estabelecimento Thiago da Silva, de 31 anos. Segundo ele, a educadora cobria férias de outra colega na academia.

No bilhete, aparentemente assinado pela própria educadora, ela diz que decidiu deixar Guarujá por “problemas pessoais”. Antes disso, Karla afirma que pegou R$ 160 provenientes da mensalidade de um aluno como forma de pagamento pelos dias trabalhados. Segundo Thiago, as imagens das câmeras a mostram saindo sozinha do imóvel.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *