- Brasil

Prefeitura de SP libera trânsito na Ponte da Casa Verde após três meses de interdição

A Prefeitura de São Paulo libera, a partir das 9h30 desta quarta-feira (22), o trânsito no sentido Centro da Ponte da Casa Verde, da Marginal Tietê, na Zona Norte da capital. As obras de reparo duraram cerca de três meses.

O bloqueio parcial ocorreu em 21 de fevereiro, após dois caminhões baterem, no mesmo dia, na parte de baixo da estrutura. A recuperação de outra parte da pista deve durar até o dia 15 de junho.

Área de pedestres e ciclovia apresentam problemas
Se a pista para os carros foi reparada e liberada, o mesmo não é possível dizer sobre as faixas destinadas a pedestres e à ciclovia. O local, visitado pela reportagem do Bom Dia SP, mostra que a área foi pintada parcialmente, apresenta desnível e rachaduras.O secretário municipal de Serviços e Obras, Vitor Aly, esclareceu que não poderia fazer obras na calçada, pois não faz parte do contrato emergencial.

Inspeção emergencial
A Ponte da Casa Verde faz parte de uma lista com 16 pontes e viadutos que precisaram de perícia completa emergencial para identificar o risco de colapso. A lista foi concluída após vistoria de 33 estruturas na cidade.

Um grupo de trabalho da Prefeitura definiu que, para as estruturas com nota de avaliação inferior ou igual a 2, seriam feitas “contratações emergenciais de inspeções especiais”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *