- Cidade

Durante live, professores e alunos da rede estadual debatem criatividade e interesse artístico

Professores e estudantes da rede pública estadual podem acompanhar, nesta quinta-feira (30/07), a partir das 15h (horário de Manaus), a segunda live do programa “Volta ao Novo”. A iniciativa, uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento sócio emocional da comunidade escolar, além de prepará-la para o retorno das aulas presenciais, programado para acontecer no próximo dia 10 de agosto, em Manaus.

Desta vez, a live terá como tema “Abertura ao Novo: como educadores podem se adaptar às mudanças?”. Para acompanhá-la, basta acessar o link https://bit.ly/3jP3GTn (plataforma Zoom) e realizar a inscrição. Caso a sala esteja lotada, a transmissão poderá ser assistida também pelo perfil do Instituto Ayrton Senna, no Facebook.

Durante o programa, serão discutidos a imaginação criativa, o interesse artístico e a curiosidade para aprender. A ideia é que o público compartilhe reflexões com educadores e especialistas sobre a importância dessas características na vida das pessoas, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19.

Sobre o projeto – Com lives quinzenais abertas ao público, o programa “Volta ao Novo” busca propor possibilidades de atuação em cenário de crise para o controle da ansiedade, manutenção da motivação e do engajamento, além do fortalecimento do trabalho em equipe. A atividade foi iniciada no dia 16 de julho, com o tema “Resiliência emocional: como esta competência socioemocional ajuda na volta às escolas”.

Volta às aulas presenciais – O Governo do Amazonas definiu o retorno das aulas presenciais, em Manaus, para o dia 10 de agosto. A volta às salas de aula será de maneira gradativa e escalonada em 123 escolas da capital, totalizando cerca de 110 mil alunos. Os primeiros a retornarem são os estudantes do Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *