Em Manaus, 41 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Manaus no feriado prolongado de Corpus Christi, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Uma mulher foi presa. As ações ocorreram entre sexta-feira (21/6) e a noite do último domingo (23/6), em todas as zonas da capital.
Durante as operações, 56 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 28 motos e 28 carros; e foram aplicadas 251 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito.
Ainda durante a fiscalização, 47 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos.
Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.
De acordo com o Detran, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por embriaguez ao volante e desacato, na noite do último domingo (23/6), na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste da capital.
“A condutora, que registrou resultado de 0,39 mg/l no teste de alcoolemia, agrediu um agente fisicamente e verbalmente. Ela estava com uma criança no veículo e também acompanhada do seu esposo. A motorista foi encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis”, informou o Detran.
Lei Seca
De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Caso seja constatada a concentração de álcool acima de 0,34 mg/l, o condutor é preso com pena que pode variar de 6 meses a três anos de prisão.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some