- Cidade

Mais de 40 são flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante feriado prolongado em Manaus

Em Manaus, 41 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Manaus no feriado prolongado de Corpus Christi, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Uma mulher foi presa. As ações ocorreram entre sexta-feira (21/6) e a noite do último domingo (23/6), em todas as zonas da capital.

Durante as operações, 56 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 28 motos e 28 carros; e foram aplicadas 251 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito.

Ainda durante a fiscalização, 47 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos.

Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

De acordo com o Detran, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por embriaguez ao volante e desacato, na noite do último domingo (23/6), na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

“A condutora, que registrou resultado de 0,39 mg/l no teste de alcoolemia, agrediu um agente fisicamente e verbalmente. Ela estava com uma criança no veículo e também acompanhada do seu esposo. A motorista foi encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis”, informou o Detran.

Lei Seca
De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Caso seja constatada a concentração de álcool acima de 0,34 mg/l, o condutor é preso com pena que pode variar de 6 meses a três anos de prisão.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *