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No acumulado do ano, Implurb tem alta de 16,4% no volume de atendimentos no sistema de licenciamento

De janeiro de 2021 a março deste ano, mais de 226 mil pessoas já receberam atendimento no sistema de licenciamento urbano da capital, segundo dados da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). São exatos 226.266 atendimentos feitos pelo Implurb, somando os 5.150 realizados no mês de março deste ano, o que representa uma alta de 21% no mesmo período, comparando com o ano anterior (4.260).

No acumulado deste ano foram contabilizados 16.209 serviços realizados, contra 13.922 de 2024, o que significa um incremento de 16,4%. O instituto somou 2.755 e-mails, 720 ligações e fez a formalização de 557 processos, além de ter 1.039 atendimentos presenciais.

“Com as melhorias nos sistemas e serviços prestados ao cidadão, reforçamos a eficiência nos indicadores de gestão e processos internos, para dar celeridade a projetos e processos de licenciamento urbano, diariamente”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos e banco de dados.

Os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

*Requerente*

Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

Na página do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

Fonte: Divulgação


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