- Cidade

Permissionários da feira coberta de Santo Antônio denunciam abandono e cobram presença de secretário da Semacc

Os permissionários da feira coberta de Santo Antônio não estão nada satisfeitos com a atual situação da referida feira. Ratos e baratas desfilam pelos corredores, esgotos sem tampas e um telhado cheio de goteiras, isso sem falar nos banheiros de uso coletivo dos feirantes e usuários. Essa é a atual situação da feira de um dos bairros mais antigos de Manaus e o primeiro a ter luz elétrica.

De acordo com os permissionários que trabalham naquele local, não são poucos os problemas e dificuldades enfrentados por eles diariamente para executarem sua rotina de atividade laboral, o que os deixam bastante insatisfeitos. Entre os principais problemas estão esgotos entupidos e sem as tampas, falta de limpeza e higienização, reforma dos banheiros, reforma das estruturas metálicas e pintura geral do prédio, instalação de câmeras de vigilância e um reforço a mais na segurança.

Segundo os trabalhadores, alguns com mais de dez anos, a feira de Santo Antônio foi esquecida e abandonada pelas autoridades que deveriam realizar a manutenção quando fosse necessária.

“Trabalho aqui há dez anos e não vi até o presente momento uma reforma decente nessa feira. Muda prefeito e secretário e nossa feira não recebe a devida atenção, mas nós pagamos as taxas de limpeza e vigilância todos os meses para garantir que nossos lotes (ex-boxes), não sejam furtados ou assaltados”, destacou Raimundo Rones.

Outra reclamação é quanto a presença do atual representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informação (Semacc), Renato Frota Magalhães, que ainda não visitou a feira coberta de Santo Antônio.

“O secretário foi empossado no dia 1º de janeiro e até agora não apareceu aqui. Pra falar a verdade eu ainda nem vi o secretário. Ele já deveria ter

vindo conversar conosco pra conhecer de perto nossos problemas e ouvir nossas reivindicações”, destacou Sônia Santos.

À espera de eleições para a escolha do representante dos permissionários que deverá ocorrer em alguns meses e que terá data marcada pelo secretário Renato Frota, algumas chapas já começaram a ser formadas e a principal plataforma de campanha é o verdadeiro compromisso com a feira e quem trabalha naquele local diariamente.

Um dos pré-candidatos é Raimundo Rones, que convidou Sônia Santos e Elias para sua chapa. “Nosso compromisso será com nossos colegas permissionários e se eleito for, farei uma administração e representatividade transparente apresentando relatórios mensais com tudo o que for arrecadado e gasto em benefícios dos companheiros e da feira”, enfatizou Rones.

Nossa reportagem tentou ouvir a administradora Zurimar sobre as reivindicações e denúncias dos permissionários da feira coberta de Santo Antônio, mas ela respondeu que não tinha autorização para falar e somente o secretário poderia repassar informações. Tentamos entrar em contato com o secretário Renato Frota através do telefone com final 9914, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

Redação Portal Leia Mais


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *