- Cidade

Praça da Glória sem previsão de reforma, resiste ao abandono da Prefeitura

Por causa do abandono há mais de quatro anos, uma das praças localizada no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, não vem sendo utilizada pelos moradores e nem por visitantes. Bancos quebrados, ferros retorcidos, além da falta de pintura, são provas materiais de que o poder público municipal não comparece ao local para fazer os reparos necessários e nem valoriza os recursos públicos empregados na criação do logradouro público.

De acordo com moradores que residem na área em frente à referida praça, que inicia nas proximidades da TV RBN, o único serviço prestado ao logradouro é realizado pelas equipes de capinação da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), nos mutirões de limpeza ao bairro da Glória.

Uma praça não serve somente como um espaço decorativo. É área pública que agrega e sensibiliza as pessoas de comunidades e cidades, para que se transforme em local para uma conversa tranquila e harmoniosa entre pessoas para um ambiente de convivência familiar, lembra um dos moradores da Glória.

“Há quatro anos que não é realizada qualquer tipo de reforma pela Prefeitura de Manaus. Como consequência, quase ninguém frequenta a praça por causa do completo abandono do poder público”, disse o comerciante Luís Antônio, morador antigo do bairro da Glória.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), é responsável pelas reformas dos logradouros públicos sob a responsabilidade do executivo municipal. Questionada se havia algum planejamento ou previsão de reforma para a Praça da Glória, a assessoria pediu que fosse enviado e-mail com as demandas e que todos os questionamentos seriam respondidos. Contudo, até o fechamento da matéria pela redação, o portal não teve o retorno da Semcom.

Texto: Juscelino Costa


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *