- Cidade

Estudantes aprendem na prática como atuar em área de risco

Mais de 30 alunos participantes da primeira turma deste ano do Projeto “Defesa Civil na Escola”, da Prefeitura de Manaus, participaram, nesta sexta-feira, 24/8, da atividade de conhecimento em área de risco, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec). A atividade aconteceu em uma área de risco em processo de revitalização, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, com a presença de alunos e professores da Escola Municipal São Dimas, localizada no bairro São Jorge.

Durante a ação, o secretário da pasta, Cláudio Belém, explicou e mostrou de forma prática como agir e reconhecer uma área de risco.

“Por meio desse projeto, a gente leva palestras sobre percepção de risco, ações de defesa civil, primeiros socorros, meio ambiente e manuseio do lixo. E, hoje, para finalizar a capacitação nessa primeira escola, trazemos as crianças para uma visita externa em área de risco, e assim na prática levar para as suas casas conhecimentos sobre percepção de risco”, destacou.

Para a aluna Maria Letícia Brasil, de 10 anos, participar do projeto foi muito importante para sua conscientização e de sua família sobre a prevenção para quem reside em área de risco. “Foi muito bom participar do projeto, eu aprendi sobre a correta coleta de lixo, os cuidados com o meio ambiente e sobre as atitudes de prevenção e proteção em áreas de risco”, ressaltou.

As atividades, que acontecem até o mês de novembro, têm como objetivo levar às comunidades situadas em áreas de risco, orientações e noções de prevenções e proteção em escolas municipais.

Fonte: Sepdec/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *