Dezenas de profissionais terceirizados que atuam em diversas unidades de saúde do Amazonas paralisaram o trânsito na Avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul da capital, na manhã desta terça-feira (22). Em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a categoria reivindica o pagamento dos salários, que estão atrasados há cinco meses.
Por nota, o vice-governador e titular da Susam, Carlos Almeida, afirmou ao G1 que a Susam tem tomado as providências para resolver a questão. A secretaria informou ainda que está em reuniões com a Secretaria de Fazenda (Sefaz) para analisar o pagamento “de dívidas herdadas pela atual gestão”.
A presidente do sindicato dos terceirizados, Graciete Mousinho, disse que alguns profissionais já foram despejados por atrasos no pagamento de aluguel.
“Nossa categoria está sendo humilhada. O governo não sinaliza sobre o pagamento dos atrasados. O secretário de saúde disse que só vai pagar a partir deste mês de janeiro, e que os atrasados não têm previsão. E nós, com vamos ficar com nosso compromisso?”, lamentou.
Os terceirizados aguardam uma posição do Governo do Estado e do Ministério Público do Trabalho para que os donos das.empresas terceirizadas sejam responsabilizados pela falta de pagamento dos salários.
Agentes do Manaustrans e a Polícia Militar acompanharam a manifestação pacífica.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some