- Cidade

Visitas ao Bosque da Ciência estão suspensas a partir desta terça (9), em Manaus

As visitações públicas ao Bosque da Ciência, na Zona Centro-Sul de Manaus, estarão suspensas por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (9). De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a mudança ocorre em razão do número reduzido de servidores que atendem no espaço. Agora, apenas visitas em grupo agendadas e confirmadas pela coordenação serão permitidas.

Atualmente, quatro servidores, 13 estagiários e outros terceirizados cuidam de uma área de treze hectares, além de 20 atrações. Por conta disso, o Bosque – que recebe gratuitamente 70% de seus visitantes – deve passar por uma reformulação do funcionamento.

Apesar de a entrada custar R$ 5, o valor arrecadado não é repassado para o local, que funciona de terça a domingo. A instituição busca parcerias com outras organizações e a terceirização já é discutida.

“Lamentamos muito ter que informar que o bosque vai fechar para visitação e funcionar de forma parcial, apesar de todos os esforços e busca de parcerias”, explicou Rita Mesquita, coordenadora de Extensão do Inpa.

Sobre o Bosque da Ciência
Com uma área de aproximadamente 13 hectares, o Bosque da Ciência foi inaugurado em 1995, como parte das comemorações do 40º aniversário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Foi projetado e estruturado para oferecer à população uma nova opção de lazer de caráter científico e cultural ao despertar no público interesse pelo meio ambiente. Está localizado na Rua Otávio Cabral, S/nº, bairro Petrópolis.

Através das trilhas educativas o visitante tem acesso aos atrativos do Bosque da Ciência, além de receber informações sobre a fauna, a flora e o ecossistemas da Amazônia. O público também pode conferir os Tanques de Peixes-Boi, Viveiro de Ariranhas, Casa da Ciência, Ilha de Tanimbuca, Casa da Madeira, Abraço da Morte, Viveiro de Jacaré, Orquidário e Bromeliário, dentre outras.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *