- Cultura

Espetáculo ‘Mi Clamor’ retrata crise migratória dos venezuelanos

O espetáculo de dança contemporânea “Mi Clamor”, da Baillare Companhia de Dança (RR) retrata a crise migratória dos venezuelanos que chegam ao Brasil, fugindo da fome, desemprego, doenças, violência e do caos instalado em seu país. A performance será apresentada gratuitamente nesta quinta-feira, 8/8, às 19h, no Les Artistes Café Teatro, na Av. Sete de Setembro, 377, Centro, com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A apresentação, que faz parte da programação da 12ª edição do Sesc Amazônia das Artes do Sesc, busca despertar no público, por meio da música, corpo e movimentos, um olhar humanitário à crise migratória em Roraima, conforme informações da Baillare Companhia.

Ainda de acordo com o grupo, todo o trabalho artístico foi concebido por meio de pesquisas, entrevistas, visitas em abrigos, vivências e interações com os refugiados. A criação do espetáculo foi dividida por temas: a caminhada para chegar ao Brasil, a esperança, violência, prostituição e o envolvimento em situações ilícitas.

O espetáculo “Mi Clamor” tem direção coreográfica de Soraya Souza, direção musical e iluminação de Orlando Júnior, e figurino de Marlene Barbosa. Os bailarinos em cena são: Cristiely Memória, Everton Alves, Josiele Ferreira, Marcos Vinícius, Ivana Sanches, Nathana Lindey e Soraya Souza.

Amazônia das Artes
O Sesc Amazônia das Artes estimula e difunde os bens culturais da região, com apresentações de espetáculos gratuitos nas linguagens de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais, performance e cinema. Participam do projeto os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – estados que compõem a Amazônia Legal –, tendo ainda o Piauí como convidado.

Serviço
O quê: Espetáculo “Mi Clamor”, da Baillare Companhia de Dança (RR)
Quando: 8/8 (quinta-feira), às 19h
Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Fonte: VivaManus


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *