- Cultura

Grupo Folklorístico Stella Bianca se apresenta no Teatro Amazonas

Com mais de vinte anos de estrada, o Grupo Folklorístico Stella Bianca, da cidade de Jarinu (SP), desembarca no começo de dezembro em Manaus, fechando um ciclo que poucos grupos conseguiram de se apresentar em todas as regiões do Brasil. A apresentação no Teatro Amazonas acontecerá na próxima terça, 4/12, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre. O espetáculo faz parte da agenda do Programa Espaço Aberto, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Antes, o Grupo se apresentará, no dia 2, em Iranduba, na Igreja São João Batista; e no dia 3, na Comunidade Parque dos Barões, em Açutuba. “Para nós é uma expectativa. Estaremos, pela primeira vez, numa região da qual ouvimos falar constantemente pela sua beleza, levando um pouco daquilo que sabemos fazer através da arte. Temos noção da responsabilidade que carregamos ao representar nossa pequena cidade, do interior de São Paulo, levando sua cultura e tradição aos amazonenses”, afirmou o diretor e fundador do grupo, Jederson Machado.

O Grupo Folklorístico Stella Bianca é uma entidade de caráter cultural, tendo como principais objetivos a pesquisa, preservação e a divulgação das danças e músicas das diversas regiões da Itália. Fundado na década de 1990, em meados de 1994, o Grupo Folklorístico desde então já acumulou mais de 2,1 mil apresentações culturais folclóricas com seus respectivos trajes, adereços e músicas, o que possibilita apresentar diversos espetáculos diferentes.

Com um acervo de registros, entre pesquisas de campo, informações resultantes de intercâmbio com outros grupos, o Grupo Folklorístico Stella Bianca se tornou um referencial na região para instituições e interessados no resgate das manifestações populares tradicionais folclóricas.

Interpretando com igual prioridade as danças e cantos típicos das regiões que representa, entre eles Itália e Alemanha, passou a revelar também culturas desconhecidas e, muitas vezes, esquecidas.

Por essas características, tem sido destaque em eventos nacionais e internacionais, sendo convidado a participar de diversos eventos de cultura típica italiana, alemã e seus gêneros, o que os tornou o Grupo que mais se destacou, nos últimos anos, na região e no Estado de São Paulo.

Serviço
O quê: Show do Grupo Folklorístico Stella Bianca no Teatro Amazonas
Quando: 4/12 (terça-feira), às 20h
Onde: Teatro Amazonas – Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Quanto: Gratuito

Fonte: VivaManaus 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *